A final inédita do Super Manaus Bowl entre Manaus Broncos X North Lions será na Arena da Amazônia

481

Nesta quinta-feira ( 22 ), às 20h, o estádio que foi palco da Copa do Mundo e das Olimpíadas, vai abrir seus portões e dedicar seu gramados pela primeira vez à final do Manaus Bowl. A briga pelo título do estadual envolve um combate inédito entre o Manaus Broncos X North Lions.

Manaus Broncos e North Lions disputarão final histórica do Manaus Bowl na Arena da Amazônia. (Foto: Mauro Neto/Sejel)
Manaus Broncos e North Lions disputarão final histórica do Manaus Bowl na Arena da Amazônia. (Foto: Mauro Neto/Sejel)

A entrada será 1kg de alimento ou brinquedo. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O Futebol Americano iniciou em janeiro de 2005 com quatro times – o extinto Manaus Hunters, Cidade Nova Cavaliers (Manaus Cavaliers – Cavs), o extinto Monkeys e o Amazon Blackhawks. Atualmente, seis times participam do Amazonense, sendo Cavs (5x campeão), Amazon Black Hawks (3x campeão), Ajuricaba Warriors (uma vez campeão), Manaus Broncos, North Lions e Lobos FA.

A decisão será disputada em 60 min, sendo divididos em 4 tempos de 15 min. Não somente o local (Arena da Amazônia) é a grande atração da decisão, mas também o fato de termos uma final inédita, entre Manaus Broncos e North Lions, as duas equipes buscam o primeiro título.

Está não será a primeira vez que a final do Campeonato Amazonense de Futebol Americano será disputada em um estádio da capital do Amazonas. No ano de 2009, o Manaus Bowl aconteceu no antigo Vivaldo Lima (Vivaldão), com o duelo entre Cavs x Black Hawks, o campeão foi a equipe do Black Hawks que conquistou seu primeiro título.

Além do jogo, no dia 22, acontecerá no estádio uma feira gastronômica dos bois Garantido e Caprichoso, das 17h às 22h. A praça de alimentação gourmet tem o intuito de arrecadar dinheiro para o trabalho de preparação dos bois para Parintins, que começa no início do ano que vem.

O Manaus Bowl é organizado pela Federação Amazonense de Futebol Americano (FEAMFA), e conta com o apoio da Sejel. A competição é dividida em dois turnos. A equipe North Lions foi a melhor equipe e se classificou diretamente para a final. Depois, a equipe Manaus Broncos também conseguiu a sua classificação.

Comentários

comentários

Loading...