Aeronáutica recupera toda a gravação de voz do avião que caiu com Teori

95

Mesmo com a caixa-preta do avião que levava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e outras quatro pessoas ter sido danificada pelo contato com água do mar, a Força Aérea Brasileira extraiu todo o conteúdo do gravador de voz da aeronave. A gravação, que registra os últimos 30 minutos do voo, está totalmente preservada e passará por tratamento para retirada dos ruídos depois peritos farão analise.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), havia informado que, embora tenha sido detectado o dano, a parte da caixa-preta que contém o gravador de voz é “altamente protegida”.

O avião que transportava o ministro do Supremo caiu em Paraty, no Sul-Fluminense, no dia (19/1). Morreram também no acidente: o empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta Maira Lidiane Panas Helatczuk, de 23 anos, e a mãe dela, Maria Ilda Panas, de 55 anos. Os destroços do avião foram retirados no mar na noite de domingo.

Na segunda-feira (23/1) juiz da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, Raffaele Felice Pirro, decretou o sigilo das investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal sobre a queda do avião.

Teori era relator da Lava-Jato no STF, e quem homologava delações premiadas que envolvessem políticos com foro privilegiado, como ministros, deputados federais e senadores.

FAB recupera gravação de avião em que estava Teori - Imagem de divulgação
FAB recupera gravação de avião em que estava Teori – Imagem de divulgação

 

Comentários com Facebook

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail: