ALE-AM arquiva CPI do Diesel que visava investigar a “Farra do Diesel” - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Política

ALE-AM arquiva CPI do Diesel que visava investigar a “Farra do Diesel”

Publicado

no

A Farra do Diesel começou a ser questionada após denúncia feita pelo vereador Marcelo Serafim (PSB), no qual ressaltou a irregularidade na aquisição do óleo diesel com isenção de ICMS pelas empresas de ônibus de Manaus, além da “inconsistência no número de veículos que atendem o sistema de transporte público”.

Para se ter ideia, após a retirada de subsídio do Governo do Estado, empresários do sistema de transporte coletivo compraram 1,1 milhão de litros de diesel a menos, nos meses de fevereiro e março deste ano, em comparação ao mesmo período de 2016.

LEIA TAMBÉM  Confira a lista de 100 anos de sigilo que Lula revogará logo nos primeiros dias sobre Bolsonaro

Por entender que esses números não são justificáveis, o deputado José Ricardo (PT), entrou com um requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Por ser algo extremamente burocrático, lento e de difícil combate contra uma máfia velada, o deputado Serafim Corrêa (PSB) solicitou em 19/04, ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD), urgência na implantação da CPI — de iniciativa do deputado José Ricardo (PT) — para investigar o desvio de diesel no transporte público em Manaus.

LEIA TAMBÉM  Enquanto não chega o asfalto prefeitura de Beruri recupera as ruas através de concretagem

Com a demora da instalação da CPI para investigar a possível revenda de diesel subsidiado pelas empresas do transporte público de Manaus, alguns deputados estaduais retiraram as assinaturas do documento.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Entretanto a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que tem como presidente o deputado estadual Orlando Cidade (PTN), indeferiu o pedido, alegando que a retirada de “cinco ou seis” assinaturas de parlamentares inviabilizaria o processo.

LEIA TAMBÉM  Justiça Federal suspende decreto de Temer que extingue reserva na Amazônia

Assim sendo, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), David Almeida (PSD), comunicou o arquivamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da “farra do diesel” que visava investigar os gastos com combustível das empresas de transporte coletivo de Manaus.

Ano que vem é ano de eleição.

David Almeida (PSD) afirmou que matéria recebeu indeferimento da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Autor do requerimento, deputado José Ricardo, disse que vai entrar na justiça contra decisão / Foto: Divulgação/ALE

David Almeida (PSD) afirmou que matéria recebeu indeferimento da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Autor do requerimento, deputado José Ricardo, disse que vai entrar na justiça contra decisão / Foto: Divulgação/ALE

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações