Alunos amazonenses desenvolvem o jogo “Geométric Dash” uma espécie de “Guitar Hero” das formas geométricas - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Manaus

Alunos amazonenses desenvolvem o jogo “Geométric Dash” uma espécie de “Guitar Hero” das formas geométricas

Publicado

no

Desenvolver e motivar o conhecimento infantil. Foi com essa proposta que alunos do curso de desenvolvimento de jogos virtuais do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) criaram o game “Geométric Dash 3D”, que promete ajudar crianças com idade entre 10 e 13 anos a aprender sobre as formas geométricas.

O jogo, desenvolvido para a plataforma do Windows, foi criado após uma pesquisa de campo feita pelos próprios alunos, orientada por um professor do centro, onde foi constatada a dificuldade dos estudantes do ensino fundamental e médio em identificar formas geométricas.

LEIA TAMBÉM  Comércio reabre, mas as medidas de prevenção devem continuar

“Percebemos que os jovens dentro da faixa etária estudada enfrentam grandes problemas em assimilar as formas e como isso atrapalha o desempenho escolar, principalmente nas séries mais básicas. Por isso, desenvolvemos um game focado em incentivar o raciocínio lógico e a coordenação motora entre essas crianças”, explicou Ruberney da Silva, aluno do Cetam e desenvolvedor do jogo.

A jogabilidade é bem simples. Inspirado no aclamado jogo “Guitar Hero”, o “Geométric Dash” é uma corrida onde o jogador deve acertar cada forma geométrica em uma pista em constante movimento. Com apenas uma fase, ele ainda deverá sofrer atualizações e também ganhar uma versão para celulares.

LEIA TAMBÉM  Enchente 2014 - Careiro da Várzea - AM

“Nós o criamos completamente na sala de aula, então ainda há muito para desenvolver. A meta é criar novos desafios, fases e também uma versão móbile para que se possa jogar em tablets e smartphones“, antecipou Ruberney.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Incentivo

Além do jogo focado no público infantil, os alunos do centro também desenvolveram outros cinco games, todos produzidos durante as aulas do curso. De acordo com a diretora do Cetam, Arlene Bonfim, os estudantes da instituição não são motivados apenas a criar, mas a garantirem um diferencial no mercado de trabalho.

LEIA TAMBÉM  Justiça não libera a faixa azul

Para facilitar essa inclusão, os cursos oferecidos são criados de acordo com a necessidade do mercado. “Criamos a turma de desenvolvimento de jogos devido a demanda do próprio Pólo Industrial de Manaus. Assim, garantimos não só aprendizado, mas aumentamos a chance de inserção dos nossos profissionais”, explicou a diretora.

Interessados em saber sobre os cursos oferecidos pelo Cetam e períodos de matrícula devem acessar o sitewww.cetam.am.gov.br ou entrar em contato pelo (92)2126-7444.

*Com informações da assessoria de imprensa

O game promete ajudar no ensino de crianças com idade entre 10 e 13 anos (Divulgação)

O game promete ajudar no ensino de crianças com idade entre 10 e 13 anos (Divulgação)

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações