Análise encontra DNA humano e de ratos em hambúrgueres

10

A empresa Clear Labs, realizou analises em várias amostras de lanches com hambúrguer  e encontrou material genético humano e até de ratos no material estudado.

Foram analisadas 258 amostras de hambúrgueres vendidos em redes fast food na Califórnia (Estados Unidos). Uma análise dos lanches mostrou que 13,6% apresentaram algum problema e em 1,6% deles alguma consequência da falta de higiene.

Entre as amostras, três apresentaram material genético de ratos e uma continha DNA humano. Apesar do resultado assustador, os pesquisadores afirmam que nenhum deles oferece riscos à saúde, até porque já são esperados no meio da produção e são tolerados mesmo pelas autoridades de segurança alimentar do país.

Segundo eles, a parte realmente perigosa foi encontrada em dois lanches vendidos como vegetarianos. Em um lanche foi encontrado DNA de carne bovina, e em outro DNA de carne de porco. Para os especialistas, o maior perigo é a omissão desses ingredientes. “Quando não estão informados no rótulo existe um aumento potencial para reações alérgicas adversas. Há também implicações culturais importantes”, diz a empresa no relatório da pesquisa.

O estudo, publicado no site da empresa, não informou de quais marcas eram os hambúrgueres analisados.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

 

Comentários com Facebook

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail: