Após sofrer com alagamentos moradores do Bc Ayrão temem desmoronamento

119

Com a chuva torrencial que atingiu Manaus noite de terça-feira (20/12) moradores do Beco Ayrão, localizado na Praça 14, zona sul da capital, sofreram com uma forte alagação. O nível da água chegou a um metro e meio, deixando móveis e eletrodomésticos submersos.

A área afetada fica próxima ao Viaduto Josué Claudio De Souza, que liga o Boulevard Alvaro Maia a Rua Umberto Calderaro Filho ( Antiga Rua Paraíba), cruzando a Rua Professor Marciano Armond (Antiga Rua Belém).

Nossa equipe esteve no local e observou que a possível causa do alagamento pode ser a ineficiência do serviço de drenagem, por conta do grande volume de água, oriundo das ruas adjacentes. Depois da inundação, um grande volume de terra foi retirado do interior das casas.

A comunidade local teme desmoronamentos em um barranco localizado as margens da Professor Marciano Armond (Antiga Rua Belém) e solicita apoio urgente da Defesa Civil.

Próximo ao Beco Ayrão também registramos a queda de um muro na Av Barcelos com Travessa Nhamundá, também na Praça 14. Um carro foi parcialmente destruído e não houve registro de feridos.

Queda de muro na Av Barcelos com Travessa Nhamundá, Praça 14. - Imagens: No Amazonas é Assim
Queda de muro na Av Barcelos com Travessa Nhamundá, Praça 14. – Imagens: No Amazonas é Assim

Confira o vídeo do alagamento:

Comentários

comentários