Áudio que Deputada Alessandra Campelo pede para espalhar boatos, será analisado pela corregedoria da ALEAM

24

Na manha de domingo (5/6) um áudio vazado da deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) gerou muita polêmica nas redes sociais. Na gravação a deputada passava orientações para a disseminação de um boato sobre uma suposta falta de energia na hora do programa “Fantástico”, da Rede Globo. Que exibiu uma reportagem sobre um inquérito da Polícia Federal que identificou o uso da Polícia Militar na campanha do governador José Melo.

Deputada Estadual Alessandra Campêlo
Deputada Estadual Alessandra Campêlo

Possivelmente Alessandra conversava com Marta Braga (“Martinha”), assessora do senador Eduardo Braga (PMDB) em Manaus.  “Mana, é Alê. Estou aqui com o [Wanderley] Dallas, a gente tá em Aracaju. E eu tava pensando que a gente já tinha que espalhar que veio uma ordem do governo pra faltar luz amanhã. Tipo como vacina”. A deputada sugere que o boato seja espalhado “naqueles blogzinhos, nos menores de que vai faltar luz amanhã que é para constranger antes”.

Rapidamente o áudio viralizou nas redes sociais, a deputada Alessandra Campêlo chegou postar um vídeo no Facebook se justificando e dizendo que recebeu informação de que iria faltar luz na cidade na hora do “Fantástico” e  por isso tomou a atitude de espalhar a “informação”.

A Deputada foi fortemente criticada pela população amazonense que repudiou sua atitude. A expectativa é quanto o posicionamento da comissão de ética da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) sobre o áudio da Deputada.
O líder do Executivo na ALE, David Almeida (PSD), confirmou a informação que condenou a postura da deputada. As punições vão de reprimenda verbal à cassação do mandato.

Confira o vídeo publicado após o vazamento de áudio:

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários