Avião russo cai no mar Negro com 92 pessoas a bordo - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Internacional

Avião russo cai no mar Negro com 92 pessoas a bordo

Publicado

no

Um avião militar russo com 92 pessoas a bordo caiu no mar Negro, logo após decolar do balneário de Sochi, no sudoeste da Rússia. O desaparecimento da aeronave e o encontro dos destroços do avião foram confirmados pelo Ministério da Defesa. O órgão informa que não há sobreviventes do desastre aéreo.

A aeronave decolou às 5h20 no horário local, 0h20 no horário de Brasília, com destino à base aérea russa de Khmeimim, na Síria, e sumiu dos radares 20 minutos após a decolagem, ao fazer uma manobra sobre águas russas. O governo russo descarta ação terrorista como a causa do acidente e já investiga o que teria ocasionado a queda da aeronave.

LEIA TAMBÉM  Jovem lutador é nocauteado com cotovelada remosa e tem morte cerebral declarada por médicos!

O avião é do modelo Tu-154, muito usado no transporte aéreo doméstico na Rússia. Fontes dos serviços de emergência indicaram que o Tu-154 procedia de Moscou e tinha feito escala no aeroporto de Sochi para reabastecer.

Fragmentos do Tu-154 do Ministério da Defesa russo foram encontrados a 1,5 km da costa do mar Negro a uma profundidade de 50 a 70 metros.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

A aeronave viajavam com militares e integrantes do renomado coral e grupo de dança Alexandrov, do Exército russo, que participariam das comemorações de Ano Novo na base aérea síria de Khmeimim, em Latakia, onde a Rússia tem um agrupamento de aviões de guerra. Também estariam a bordo do voo 9 profissionais de imprensa. Elizaveta Glinka, conhecida como Dra Liza e diretora-executiva da Fair Aid, estava no voo, informou a BBC.

LEIA TAMBÉM  Brasileiros não dispensam post de bem vindo à jogadora Ana Buceta do Malaga

Segundo a CNN, as condições do clima no local no momento do desaparecimento estavam favoráveis. Foram iniciadas investigações para saber se houve violação das normas de segurança do transporte aéreo que pudesse ter provocado a queda.

LEIA TAMBÉM  Idosa desce 9 andares pela fachada após ser trancada em casa pela família

O presidente do Comitê de Defesa e Segurança do Conselho da Federação, Viktor Ozerov, disse à agência russa Sputnik que a queda da aeronave pode ter ocorrido por um problema técnico ou falha humana, e não crê na hipótese de ação terrorista.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse que o presidente russo, Vladimir Putin, foi informado imediatamente quando a aeronave desapareceu dos radares.

Imagem de janeiro de 2015 mostra uma aeronave Tu-154, do mesmo modelo do avião acidentado - Dmitry Petrochenko / AP

Imagem de janeiro de 2015 mostra uma aeronave Tu-154, do mesmo modelo do avião acidentado – Dmitry Petrochenko / AP

Fonte: G1

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações