Confira o que rolou no primeiro dia do Desfile do Carnaval de Manaus 2017

54

Nesta sexta-feira (24/2) aconteceu o primeiro dia do Desfile do Carnaval de Manaus 2017. De lendas regionais a jogos milenares, uma diversidade de temas deu o tom da festa que aconteceu no Sambódromo de Manaus.

O desfile, que teve inicio as 20h, contou com muita energia e simplicidade. Até por volta das 22h30, quatro escolas do grupo C já haviam passado pela Avenida do Samba: Leões do Barão Açu, Gaviões do Parque Dez, Tradição Leste e Legião de Bambas.

Imagem: JP/SEMCOM
Imagem: JP/SEMCOM

O desfile já começou com toques de regionalismo e tradição: a Leões do Barão Açu, agremiação do bairro Parque das Laranjeiras, por exemplo, resgatou a história do Boto Cor-de-Rosa, com o tema “Encantador das Cunhãs”.

Fechando o grupo, a Tradição Leste, do bairro Coroado, contou a história do milenar jogo de xadrez, remontando à divindades indianas como Shiva e Ganesha, e a Legião de Bambas fez uma homenagem especial aos 15 anos de existência da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e sua importância no contexto do desenvolvimento amazonense.

As apresentações continuaram até por volta das 3h, com os desfiles das escolas dos grupos A e B.

Hoje, sábado (25/2), as oito escolas do Grupo Especial se apresentam a partir das 20h, concluindo o Desfile Oficial do Carnaval 2017. Doze escolas de samba foram contempladas pelo edital nº 01/2017 da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, que destina apoio ao Desfile de Carnaval, e receberam da Prefeitura de Manaus o montante de R$ 818.782 mil, destinado às agremiações do grupo especial e do grupo de acesso A, B e C.

Comentários com Facebook

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail: