Crônica : Amazonas, expressão do meu viver - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Humor

Crônica : Amazonas, expressão do meu viver

Publicado

no

Espia só, no Amazonas é assim… comeu jaraqui não sai mais daqui nem com nojo. O peixe aqui não é delicioso, é gostoso no balde. Ê caroço! Almeno é o que falam pelos quatro cantos do estado. E não falam debalde!

Caboco, no Amazonas é assim… tá morto de brocado e quer comer um sanduíche? então peça um sanduba no capricho. Comeu e não gostou? Putatinga! Vai para casa e faz uma gororoba. Não encheu? Putitanga!

Amazonas, expressão do meu viver

Amazonas, expressão do meu viver

Camarada, no Amazonas é assim… quer ir embora? Capa o gato, pega o beco, bora? Borimbora. Se vai de vez, vai de mala e cuia. Se decide voltar de carro, vai ter que dar o balão. Se quer ficar, faz hora então. Se está livre, está só de bubuia. E por falar em bubuia, banho na beira do rio gostoso mesmo é com cuia. E no futebol, ah, no futebol, banho de cuia. Do contrário, pimba! Banho de cacimba.

LEIA TAMBÉM  The Voice No Amazonas É Assim

Mano, no Amazonas é assim… povo bacana é chibata de touro. Apesar de nossas mazelas, ou melhor, nossas perebas, nós rimos, ou num bom amazonês, nós achamos graça, né não? Coisa de Amazonense.

Márrapá, no Amazonas é assim… se o negócio é sério, eita porra! é dos vera, senão, é dos brinca. Égua, que fuleiragem. Agora eu vi! Mas o povo daqui sabe fazer o caqueado de verdade, estou falando sério, de rocha, não é bacaba não.

LEIA TAMBÉM  Jovem viraliza ao tapear namorada "Estou com minha vó"

Parente, no Amazonas é assim… mulher fácil é piriguete, casa pequena, quitinete, pessoa musculosa, parrudo, coisa boa, porreta, proporções anormais, maceta, chuva forte, pau d’água, coisa boa, paid’égua, tá pra ti? Então te mete!

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Meu grande, no Amazonas é assim… faltar a um compromisso é bater fofo o que provavelmente é garantia de um caloroso bate-boca mais tarde com direito a baculejo na carteira, no facebook ou no carro. As mulheres por aqui são desconfiadas que só.

LEIA TAMBÉM  Encontro das águas

Maninho, no Amazonas é assim… nunca prescreve o mormaço de ar molhado como a dizer: sou este inferno verde, inferno de amar, apedreja-me e ainda terás o meu afago.

Bicho, no Amazonas é assim… um perene abrigo verde tingido de Eldorado para todas as tribos que quando do teu arco a flecha parte, longe de ti o pior castigo.

Enfim, no Amazonas é assim… comeu jaraqui não sai mais daqui.

 

Autor:

Paulo Medeiros

Paulo Medeiros

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações