Desde janeiro, quase 100 acusados de assaltos a ônibus já foram presos em Manaus

7

As polícias Civil, Militar e policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) estão trabalhando pesado para tirar da rua criminosos que atuam em coletivos. Desde janeiro até ontem, domingo (12), quase 100 acusados de participação em assaltos a ônibus, em Manaus, já foram presos.

Na última semana, os órgãos , que desenvolvem ações integradas no combate a esse tipo de crime na capital, intensificaram o policiamento nas áreas de cidade com maior incidência dos casos. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, as ações de policiamento ostensivo são necessárias, mas a SSP-AM tem também investido em novas tecnologias para tentar inibir e coibir os assaltos.

Ele ressaltou a eficácia das operações conjuntas com todo o Sistema de Segurança para reduzir as ocorrências. “Temos equipes concentradas nas zonas Norte e Leste, onde os casos têm sido mais frequentes, mas em todas as zonas da cidade o policiamento tem sido ostensivo para combater as ações criminosas e resguardar a segurança da população”, disse.

Loading...

Segundo dados da SSP-AM, desde dezembro, os registros de assalto a ônibus têm diminuído gradativamente: 322 em dezembro, 274 em janeiro e 200 em fevereiro.

A operação “Catraca” continuará por tempo indeterminado. Neste fim de semana, as ações também resultaram em novas prisões de pessoas envolvidas em assaltos. Na noite de sábado (11), policiais militares da 8ª Cicom, na viatura 2002, composta pela Cabo PM Rosimeire e Soldado PM Ayrton Cruz, detiveram Dredson Wesley Nogueira Bueno, 21, e Igor Garcia de Deus, 22, após roubo a um ônibus do transporte público. Durante revista foram encontrados uma carteira porta cédula e um aparelho celular Samsung.

Eles tinham acabado de assaltar o ônibus da Linha 126 na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. A equipe recebeu informações do Ciops sobre o roubo, em seguida realizou buscas pela área, capturando os suspeitos. Os infratores foram detidos e apresentados no 19° Distrito Integrado de Polícia para procedimentos cabíveis.

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelos delegados Ivo Martins e Fernando Bezerra, respectivamente, delegado-geral adjunto da instituição e titular da 2ª Seccional Norte, também atuaram na operação “Catraca”, que resultou nas prisões de Lizandro Farias de Almeida, 24, e Daniel Ferreira Sampaio, 22, por roubo majorado tentado. A dupla foi presa, em flagrante, pelas equipes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), no momento em que se preparava para roubar um ônibus do transporte coletivo na Avenida Torquato Tapajós, zona Norte da cidade.

Conforme o delegado Fernando Bezerra, no decurso da operação, a dupla, Lizandro e Daniel, foi presa após o motorista do ônibus da linha 310 chamar a atenção das equipes do Fera, que transitiva pela via, com sinais utilizando os faróis do veículo. Na abordagem ao ônibus, os policiais encontraram com os infratores um revólver calibre 32, com a numeração raspada, e uma munição do mesmo calibre intacta.

Equipes da Secretaria-Executiva da SSP-AM, coordenadas pelo secretário Carlos Alberto, e da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), coordenadas pelo secretário Orlando Amaral, também fizeram parte das ações integradas do fim de semana.

Ações integradas das polícias prendem suspeitos/Foto: Divulgação
Ações integradas das polícias prendem suspeitos/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail: