Do Villa Mix para a cadeia : PC prende “Fernanda Loura” golpista em lojas de confecções

118

No último sábado (18) por volta das 23h30, através de mandado de prisão preventiva por roubo, a Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Rafael Allemand, prendeu a jovem Francy Fernanda Silva da Costa, 19, conhecida como “Fernanda Loura”, envolvida em roubos a duas lojas de confecções, ocorridos em dezembro do ano passado, sendo um no bairro Zumbi dos Palmares e o outro na Comunidade Nova Conquista, no bairro Tancredo Neves, ambos na zona Leste da cidade.

De acordo com a autoridade policial, a infratora foi interceptada pela equipe do 25º DIP na Arena da Amazônia, onde estava acontecendo o Villa Mix, um festival de música. O fato, segundo Allemand, ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Ana Lorena Teixeira Gazzineo, do Plantão Criminal.

“Estávamos monitorando a infratora pelas redes sociais e quando ela publicou que iria ao evento no estádio nos deslocamos ao lugar. Ela não demonstrou resistência durante a abordagem policial. Em depoimento, confessou participação nos roubos e delatou os outros dois comparsas”, declarou Rafael Allemand.

Loading...

O titular do 25º DIP explicou que na véspera do Natal Francy e mais três comparsas roubaram uma loja de confecções localizada na Rua Bom Jesus, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste. Durante a ação criminosa os infratores subtraíram roupas e a renda do estabelecimento, além de pertences de clientes e funcionários do local. Na véspera do Ano Novo, dia 30 de dezembro de 2016, os infratores efetuaram mais um roubo a loja de confecções, dessa vez na Comunidade Nova Conquista, no bairro Tancredo Neves, na zona Leste.

“Fernando Assunção da Silva, 28, que participou dos roubos, foi preso no dia 3 de fevereiro deste ano, no bairro Compensa, zona Oeste. Outros dois elementos envolvidos nos crimes continuam foragidos, mas estão sendo procurados pelas nossas equipes”, explicou o titular do 25º DIP.

Francy Fernanda foi indiciada por roubo. Após consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que a infratora já tinha sido presa em 2016 por dois furtos e lesão corporal. Ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Francy chegou a publicar em uma rede social para onde iria antes de ser presa (Fotos: Divulgação)
Francy chegou a publicar em uma rede social para onde iria antes de ser presa (Fotos: Divulgação)

Comentários

comentários

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail: