Escola pune aluna que pintou cabelo e mãe fica revoltada, pois a filha tem depressão! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Curiosidades

Escola pune aluna que pintou cabelo e mãe fica revoltada, pois a filha tem depressão!

Publicado

no

Existem colégios que a lei é verdadeiramente severa e os alunos que ali estudam devem saber todas as leis para não serem surpreendidos. De acordo com o tablóide ‘Mirror’, uma adolescente de nome Savannah Sharp, de 15 anos, foi punida pelo colégio St Peter’s Academy, na cidade de Stoke-on-Trent, na Inglaterra, por pintar o cabelo de rosa. A adolescente ficou afastada dos seus colegas de classe por dois dias. Segundo a instituição, ela violou as políticas estabelecidas pela escola.

LEIA TAMBÉM  Alerta aos Pais! As crianças não devem dormir tão tarde, explica a ciência!

Segundo o Mirror , a adolescente e a mãe alegam que a decisão do colégio é injusta, pois os professores sabem que a estudante sofre de ansiedade e depressão. “Ela pintou o cabelo para ficar mais animada. Duraria poucas lavagens, mas, assim que entrou na escola , ficou em isolamento por dois dias”, diz a mãe, Rachel Sharp, ao site Stoke-on-Trent Live .

De acordo com Rachel, o estabelecimento informou que ela precisaria voltar o cabelo da filha para a cor natural, mas afirma que isso é uma violação aos direitos humanos da menina de se expressar. Ela ainda destaca que a cor dos fios da menina não influencia em sua educação.

LEIA TAMBÉM  Você já ouviu falar da Blue Java? A banana azul que tem textura de sorvete e sabor de baunilha

Agora, a mãe de Savannah está preocupada com a filha . “Ela está muito zangada com isso. Ela não sabe porque a cor do seu cabelo é tão importante quando ela está em época de exames para tirar os certificados gerais do Ensino Médio. A escola, basicamente, a impediu de aprender”, pontua.

“Desde que ela seja enviada para a escola com um uniforme limpo, ela está disposta a aprender. Além disso, é respeitosa com seus professores. Isso é tudo o que importa”, diz Rachel. Ela também conta que que a escola está ciente da saúde mental de Savannah.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

“Estou decepcionada. A escola deveria garantir que o seu humor melhore. No lugar, a colocam em isolamento, deixando-a sozinha. Não ter ninguém com quem conversar afeta seu estado mental. Estou totalmente enojada com os funcionários”, finaliza.


Savannah Sharp, de 15 anos, foi punida por dois dias pela escola onde estuda por pintar o cabelo de rosa / Reprodução/mirror.co.uk

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Se inscreva em nosso canal

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações