Home Curiosidades Escola pune aluna que pintou cabelo e mãe fica revoltada, pois a filha tem depressão!

Escola pune aluna que pintou cabelo e mãe fica revoltada, pois a filha tem depressão!

4 min read
0
0
9

Existem colégios que a lei é verdadeiramente severa e os alunos que ali estudam devem saber todas as leis para não serem surpreendidos. De acordo com o tablóide ‘Mirror’, uma adolescente de nome Savannah Sharp, de 15 anos, foi punida pelo colégio St Peter’s Academy, na cidade de Stoke-on-Trent, na Inglaterra, por pintar o cabelo de rosa. A adolescente ficou afastada dos seus colegas de classe por dois dias. Segundo a instituição, ela violou as políticas estabelecidas pela escola.

Segundo o Mirror , a adolescente e a mãe alegam que a decisão do colégio é injusta, pois os professores sabem que a estudante sofre de ansiedade e depressão. “Ela pintou o cabelo para ficar mais animada. Duraria poucas lavagens, mas, assim que entrou na escola , ficou em isolamento por dois dias”, diz a mãe, Rachel Sharp, ao site Stoke-on-Trent Live .

De acordo com Rachel, o estabelecimento informou que ela precisaria voltar o cabelo da filha para a cor natural, mas afirma que isso é uma violação aos direitos humanos da menina de se expressar. Ela ainda destaca que a cor dos fios da menina não influencia em sua educação.

Agora, a mãe de Savannah está preocupada com a filha . “Ela está muito zangada com isso. Ela não sabe porque a cor do seu cabelo é tão importante quando ela está em época de exames para tirar os certificados gerais do Ensino Médio. A escola, basicamente, a impediu de aprender”, pontua.

“Desde que ela seja enviada para a escola com um uniforme limpo, ela está disposta a aprender. Além disso, é respeitosa com seus professores. Isso é tudo o que importa”, diz Rachel. Ela também conta que que a escola está ciente da saúde mental de Savannah.

“Estou decepcionada. A escola deveria garantir que o seu humor melhore. No lugar, a colocam em isolamento, deixando-a sozinha. Não ter ninguém com quem conversar afeta seu estado mental. Estou totalmente enojada com os funcionários”, finaliza.


Savannah Sharp, de 15 anos, foi punida por dois dias pela escola onde estuda por pintar o cabelo de rosa / Reprodução/mirror.co.uk
Load More Related Articles
Load More By wilson
Load More In Curiosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

David Almeida entra em luto com perda irreparável

O ex-governador do Amazonas, David Almeida, teve uma perda irreparável. Infelizmente David…