Explosão vários mortos e dezenas de feridos em metrô na Rússia

82

Nesta segunda-feira (03/4) uma explosão no metrô de São Petersburgo, na Rússia, deixou pelo menos oito mortos e 39 pessoas estão hospitalizadas, informou o ministro da saúde do país.

Imagem : STRINGER / REUTERS
Imagem : STRINGER / REUTERS

Informações de autoridades dão conta que o incidente provocou graves danos à estação de Sennaya Ploshchad. Todas as estações foram fechadas, de acordo com autoridades do metrô, e 41 ambulâncias foram encaminhadas para socorrer as vítimas.

Loading...

A principio falava-se em dupla explosão. Mas, as autoridades disseram que houve apenas uma explosão entre duas estações ligadas entre si: Sennaya Ploshchad e Instituto de Tecnologia. A bomba caseira utilizada tinha o equivalente a 200 gramas de TNT e foi colocada em um vagão.

Chegou a ser anunciado pelo menos dez mortes no incidente. Uma outra bomba caseira foi encontrada numa terceira estação de metrô, Ploshchad Vosstaniya, e agentes de combate ao terrorismo conseguiram desativá-la antes que houvesse danos ou feridos.

O metrô de São Petersburgo é um dos mais profundos do mundo e recebe cerca de três milhões de passageiros diariamente. É um dos dez mais movimentados sistemas de metrô do planeta. Pelo menos 22 pessoas foram hospitalizadas. O “Daily Mail”, citou uma bomba de pregos. A rede CNN diz que há crianças entre os feridos.

Putin não descartou terrorismo, mas não é a maior suspeita no momento. Já o procurador-geral russo chamou o incidente de ato terrorista.

Imagem : STRINGER / REUTERS
Imagem : STRINGER / REUTERS

 

 

Comentários

comentários