Faixa Azul da Zona Norte é suspensa após trânsito de Manaus entrar em colapso

5

A Prefeitura de Manaus informou, através de nota, que a faixa azul na Zona Norte de Manaus, exclusiva para coletivos e táxis com passageiros, foi desativada após a meia-noite do domingo (25/9).

Em apenas 4 dias de funcionamento, a faixa azul da avenida Max Teixeira, Zona Norte da capital, registrou congestionamentos quilométricos, além do atropelamento e morte de um aposentado logo primeiro dia de fiscalização.

Menos de 6% da frota total de coletivos, que é de 1.620 veículos em Manaus, param nas plataformas centrais das avenidas Max Teixeira e Torquato Tapajós.

Confira a nota oficial na integra:

A Prefeitura de Manaus informa que a partir da 0h desta segunda-feira, 26, a faixa azul da Max Teixeira, na zona Norte, estará suspensa em toda sua extensão até o Terminal 3. Após quatro dias de implantação e análise do tráfego de veículos, detectou-se uma grande retenção neste trecho e, principalmente, na área da Bola do Manoa, o que levou o prefeito Arthur Virgílio Neto a tomar a decisão de suspensão até que novos estudos de engenharia sejam realizados para o sistema viário daquela área. A medida visa maior fluidez no trânsito e não se aplica ao trecho da Torquato Tapajós e Constantino Nery.

Imagem: Divulgação/Manautrans
Imagem: Divulgação/Manautrans

 

 

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários