Festa de Pentecostes é celebrada por mais de 100 mil pessoas no Centro de Convenções em Manaus

11

No domingo, (15/05)  foi celebrado Pentecostes,  no Centro de Convenções – Sambódromo.  Mais de 100 mil pessoas celebraram a festa do nascimento da igreja. Elas vieram de todos os cantos da cidade e do interior do Estado, das paróquias e áreas missionárias de Manaus que compõe os doze setores da Arquidiocese de Manaus. Também estiveram presentes mais de 120 religiosos, religiosas, diáconos, padres e bispos.

Foto: Adneison Severiano
Foto: Adneison Severiano

A programação iniciou com a animação conduzida pelos padres Charles Cunha e  pela Irmã Célia, com a participação do grupo “Despertai Amazônico” que cantou diversas músicas religiosas e agitou todos os que chegavam e se acomodavam. A grande novidade desde ano, como obra de misericórdia, foram os 40 pontos com sacerdotes para a realização de confissão, espalhados pelo sambódromo.

Momentos antes da missa, houve a procissão da Bandeira do Divino Espírito Santo que foi sinal da presença do Espírito, o Paráclito, seguida da entrada da imagem de Nossa Senhora e logo após iniciou a celebração Eucarística com a procissão de entrada formada por coroinhas, diáconos, padres e bispos que servem a Igreja de Manaus.

A entrada foi gratuita, mas todos foram convidados a fazer doação de um quilo de alimento não perecível. Motivados pela solidariedade aos carentes e famílias necessitadas das comunidades do interior, os fiéis católicos assumiram o compromisso da doação de alimento. Segundo a Cáritas Arquidiocesana, essa mobilização ajudou a arrecadar cerca de 4 toneladas de alimentos.

Fotos: Clóvis Miranda
Fotos: Clóvis Miranda
Fonte: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus

Comentários

comentários

Loading...