Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega a Manaus para as comemorações do centenário das aparições

21

A igreja católica de Manaus recebeu a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima, pela primeira vez. A imagem, que é uma das 13 pertencentes santuário em Portugal, que estão em peregrinação pelo mundo, para comemorar o centenário das aparições de Fátima, que será celebrado no dia 13 de maio de 2017.

O pedido da visita, foi feito há anos atrás, segundo o reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Manaus, localizado no bairro Praça 14 de Janeiro, Padre João Aparecido Bergamasco.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, desembarcou às 15h  de quinta-feira (5), no aeroporto internacional de Manaus Eduardo Gomes. Entre  17h e 19h ficou a exposta  no salão do aeroporto, para depois  seguir em carreata para a igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição (Catedral de Manaus) onde foi celebrado uma missa presidida pelo bispo auxiliar Mário Antônio.

Depois da missa, a imagem seguiu em carreata até o santuário de Fátima em Manaus, na Praça 14, Zona Sul. A imagem permanecerá lá até o dia da festa da santa na capital, em 13 maio.

O santuário estará aberto para visitações todos os dias, no horário das 6h às 21h. Durante as noites, ocorre até o dia 12 o trezenário, momento de preparação para a festa de Nossa Senhora de Fátima. No dia da festa, a imagem seguirá em carreata até a igreja de São Sebastião de onde saíra em procissão de volta ao santuário. O tema da festa deste ano é “Maria, Mãe da Misericórdia”.

Durante toda a semana, haverá reza do Rosário e a celebração de missas, com bênçãos para os jovens, crianças, casais, trabalhadores e idosos.

Foto: Sandro Pereira
Foto: Sandro Pereira

Comentários

comentários

Loading...