Incêndio atinge Pronto-Socorro da Unimed em Manaus

13

No inicio da tarde deste sábado, 03/12, aconteceu um princípio de incêndio no hospital Pronto-Socorro da Unimed, localizado no Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo aconteceu no depósito de materiais do hospital, e foi rapidamente controlado.

Incêndio Unimed Manaus - Imagens de divulgação
Incêndio Unimed Manaus – Imagens de divulgação

No local havia muita fumaça por conta do algodão presente no depósito. Segundo testemunhas que estavam no local, alguns funcionários e usuários passaram mal por conta da fumaça receberam atendimento.

Foram quebradas 3 janelas para dissipar a fumaça. Equipes dos bombeiros estão fazendo varreduras no local.

Incêndio Unimed Manaus - Imagens de divulgação
Incêndio Unimed Manaus – Imagens de divulgação

A Unimed emitiu nota sobre o fato, confira:

NOTA OFICIAL

A Unimed Manaus informa que no final da manhã deste sábado, dia 3, houve um princípio de incêndio em uma das salas do Centro Cirúrgico da Unidade do Parque das Laranjeiras. O espaço estava sendo utilizado somente como depósito. Ao detectar a fumaça, a própria equipe interna da Unimed, de pronto, combateu o fogo, sendo também acionado o Corpo de Bombeiros.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já estava controlado e eles passaram a realizar apenas o procedimento de dispersão da fumaça. Não houve nenhuma vítima.

No momento do princípio de incêndio, estava acontecendo uma cirurgia no joelho em outra sala, mas foi concluída com sucesso. Os pacientes que se encontravam no pós-operatório foram transferidos para outros blocos da unidade. Todas as cirurgias eletivas foram canceladas e as de urgência serão realizadas no Hospital Maternidade da Unimed (HMU).

Queremos ressaltar que os nossos conveniados não sofrerão nenhum tipo de perda e continuarão sendo atendidos normalmente na unidade do Parque das Laranjeiras. A situação está resolvida e o centro cirúrgico voltará a funcionar até a próxima quarta-feira, dia 7. A causa do problema será divulgada nos próximos dias, logo após a perícia.

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

COMPARTILHAR

Comentários