Inep divulga resultado do Enem 2016 mas site apresenta instabilidade

106

Nesta quarta-feira (18/1) foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

A divulgação estava prevista para quinta-feira (19/1), mas o ministro da Educação, Mendonça Filho, explicou que o governo decidiu antecipar a data para anunciar a abertura de consulta pública que vai reunir sugestões de mudanças no Exame.

O resultado foi disponibilizado às 11h30 em ponto, para pesquisa de notas. Basta digitar o CPF e a senha do participante no site do Inep.

Logo após a liberação, o portal apresentou instabilidades e os estudantes estão encontrando dificuldades. O Ministério da Educação não soube explicar qual o problema, mas informou que os técnicos trabalham para saná-lo.

O problema pode ter sido ocasionado por ataque de hackers ao site, o que dificulta o acesso dos estudantes, cogitou a presidente do Inep, Maria Inês Fini.

Inep divulga resultado do Enem 2016 e site fica instável
Inep divulga resultado do Enem 2016 e site fica instável

No site, os candidatos têm acesso às notas de cada uma das quatro provas – Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática – e da Redação, que teve como tema a intolerância religiosa no Brasil.

Confira aqui o resultado do Enem

Reclamações de candidatos nas redes sociais:

Candidatos reclamam do site nas redes sociais
Candidatos reclamam do site nas redes sociais

 

 

Comentários com Facebook

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

COMPARTILHAR