Jazzista Amazonense estreia em São Paulo em tradicional casa de jazz

7

A cantora amazônica apresenta tributo a Billie Holiday no palco do ‘All of Jazz’, acompanhada por músicos cubanos e pelo baterista/percussionista pesquisador em ritmos amazônicos Ygor Saunier

No próximo dia 6 de abril às 22:00, a cantora amazônica Karine Aguiar fará sua estreia na capital paulistana. O local escolhido foi o palco do All of Jazz, uma das mais tradicionais casas de Jazz de São Paulo. No repertório serão apresentadas algumas das canções mais emblemáticas gravadas por Billie Holiday como “Strange Fruit”, “The Man I Love”, “You’ve changed” ( ouça no final dessa publicação), “God Bless the Child” e “Good morning, heartache”, “A fine romance” e “Billie’s Blues”. O show será apresentado em dois sets de 50 minutos, tendo o acompanhamento de dois prodigiosos músicos cubanos Aniel Someillan (Baixo Acústico) e Ricardo Castellanos (Piano), bem como, do baterista e percussionista amazônico Ygor Saunier.
Karine Aguiar blue holiday
As versões apresentadas de alguns dos temas consagrados na voz de ‘Lady Day’ terão um toque discreto e especial da música amazônica, bem como, da música cubana. Será um encontro do Jazz tradicional com a riqueza cultural trazida na musicalidade e nas origens dos músicos envolvidos. A produção executiva do show é assinada pela empresa ‘Wagner Kaiowas Produções’.

Sobre Karine Aguiar (www.karineaguiar.com)
Nascida na cidade de Manaus (capital do Amazonas), em 1987, Karine Aguiar teve sua formação musical voltada ao canto lírico por oito anos, sob orientação da maestrina bielo-russa Natália Sakouro, no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro. Desde 2007 vem se apresentando no Teatro Amazonas em concertos de ópera e Jazz, à frente de Orquestras e Big Bands. Gravou seu primeiro disco ‘Arraial do Mundo’ em Nova Iorque, a convite do pianista alemão Vana Gierig em 2012. Em 2014, foi premiada em Paris pelo ‘Portail du Brésil en France’ como “Melhor Disco de MPB” daquele ano. A premiação lhe rendeu uma turnê no continente europeu com estreia no palco da sede mundial da UNESCO. Desde então, vem se apresentando também em concertos nos Estados Unidos a convite do baixista e compositor de Jazz Matthew Parrish. Em 2016, prepara seu segundo disco, que será produzido pelo referido baixista norte-americano e que contará com a participação de grandes nomes da cena jazzística internacional.

SOBRE OS MÚSICOS

YGOR SAUNIER (www.ygorsaunier.com)
Músico, educador e pesquisador amazonense, é autor do livro “Tambores da Amazônia”, que foi destaque em três edições consecutivas da revista “Modern Drummer Brasil” (a maior do mundo no ramo baterístico). É natural de Maués/AM, já integrou importantes orquestras no Amazonas como Orquestra de Violões do Amazonas e Amazonas Jazz Band. Desde 2012, segue excursionando com Karine Aguiar em shows e gravações nos Estados Unidos e na Europa.

RICARDO CASTELLANOS
Nascido em Cuba em 1975, Ricardo Castellanos estudou piano erudito com Miriam Valdés (irmã do pianista Chucho Valdés) e Danae Ulacia, e percussão Erudita com Francisco Mela e Roberto Concepción. Em Cuba, tocou ao lado de Helena Burque, Omara Portuondo, Xiomara Laugart, Beatriz Marques, Alfred Thompson, Fernando Acosta, Emilio e Efrain Rios, Fernando Ferrer – com o qual fez parte da banda Raisón, considerada pela crítica internacional como uma das melhores representantes da música tradicional Cubana.
Radicado no Brasil há 15 anos, o pianista já tocou ao lado de Alaide Costa, Elza Soares, Cauby Peixoto, Jair Rodrigues, Roberto Justus, Guga Stroeter, Hector Costita, Hermeto Pascoal, Bocato, Arismar e Thiago do Espírito Santo, Zimbo Trio, Alexandre Mihanovich, Daniel d’Alcântara, Lito Robledo, Marina de la Riva, entre outros.

ANIEL SOMEILLAN
Aniel Someillan é um músico cubano radicado no Brasil desde 2014. Formado em Artes e Música no renomado conservatório Amadeo Roldan, em Havana, Aniel construiu uma carreira internacional tocando baixo acústico e elétrico nos Emirados Árabes, América Central e, atualente, no País. Compositor e arranjador, já colaborou com artistas como Giovanni Hidalgo, Pepe Cisneiros, Dona Inhá, Felipe Lamoglia, Joaquín Betancourt, Alejandro Aviles, Nailor Azevedo (O Proveta),Yasek Manzano, Ballet Espanhol De Cuba, entre outros. Ele também ministra aulas particulares e workshops de teoria musical, jazz, latin jazz. música afrocubana e caribenha.

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O EVENTO
Billie Holiday por Karine Aguiar
Local: All of Jazz (R. João Cachoeira, 1366 – Vila Olímpia. São Paulo, SP)
Hora: 22:00
Valor: R$ 25,00.

Comentários

comentários

Loading...