Manaus mais verde: Grupo protesta plantando bananeiras em buracos de ruas

340

A “cidade inteligente” do prefeito de Manaus virou a capital das crateras, buracos e desabamentos por toda parte. Com as fortes chuvas do período, o problema só se agrava, com moradores e proprietários de veículos clamando por atenção do Paço Municipal.

Hoje, a página Trânsito Manaus, abre uma foto mostrando os moradores da rua 7, Núcleo 16, ao lado do Colégio Artur Soares, na Cidade Nova, na Zona Norte, plantando “bananeiras” em protesto aos vários buracos, que proliferam nas ruas do bairro.

Os buracos no asfalto, no entanto, não é um privilégio só da Cidade Nova. Bairros ditos de elite, como o do Campos Elíseos, Don Pedro e outros, estão com as suas ruas praticamente intransitáveis, o que causam grande prejuízo aos proprietários de veículos e agrava ainda mais os congestionamentos no trânsito.

Enquanto isso, o prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) fez a sua segunda aparição, depois que foi eleito. Na quinta feira (11), o prefeito voltou à cidade para promover mais um “circo midiática”, depois que o governador David Almeida anunciou que pretendia disponibilizar recursos, bloqueados, para a prefeitura de Manaus voltar a fazer obras paralisadas por falta dos repasses do governo.

Arthur se prontificou a voltar à cidade, também, porque o governador acenou com a volta do subsídio do Diesel para as empresas de transportes urbanos. Seria para redução da passagem dos ônibus. Com isso, os empresários estariam satisfeitos e poderão até reduzir as tarifas dos transportes. Além do mais, reduzir o número de ônibus em pane mecânica, todos os dias, em todos os bairros e Centro.

Na “Manaus Inteligente do Arthur” está sendo até plantadas bananeiras onde existia asfalto e crateras sendo abertas a cada nova chuva forte. Mas, as faixas azuis continuam brilhando, com tinta nova, recém pintadas e os “marronzinhos” multando a torto e a direito.

Moradores da Zona Norte plantam bananeiras em protesto contra a prefeitura de Manaus. / Divulgação
Moradores da Zona Norte plantam bananeiras em protesto contra a prefeitura de Manaus. / Divulgação

Fonte : Correio da Amazônia

Comentários

comentários

Loading...