Manaus terá 2ª edição do Encontro de Baterista no Largo de São Sebastião

79

Neste sábado (11/3) acontecerá em Manaus a 2ª edição do Encontro de Baterista, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.
O evento acontecerá a partir das 17h, no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus. 

Manaus terá 2ª edição do Encontro de Baterista - Imagem de divulgação
Manaus terá 2ª edição do Encontro de Baterista – Imagem de divulgação

O objetivo é promover a interação entre bateristas e incentivar crianças, jovens e adultos a praticarem um instrumento musical. Essa é a bandeira do Encontro de Bateristas de Manaus, que em 2017 chega à sua segunda edição.

A entrada para o evento é gratuita, podendo levar um quilo de alimento não perecível. Que deverá ser doado a uma instituição de caridade.

O evento também terá sorteio de brindes, como baquetas, chave de afinação, pedal e outros acessórios.

A programação acadêmica contará com a presença do baterista Tairo Arrabal, que fará um workshop sobre Microfonação de Baterias. Arrabal é gerente de áudio do Ministério Internacional da Restauração, em Manaus, é graduado em Produção Fonográfica pela Universidade Estácio de Sá, e mestre em Acústica Meio-Ambiental e Acústica Arquitetônica pela Universitát Ramon Llull, de Barcelona.

Outro ilustre convidado é o baterista Tiago Belém, que já tocou com diversos artistas importantes da música brasileira, como Peninha, Wilson Simoninha, Aline Barros, Liah Soares, Sebastião Tapajós, entre outros. Gravou, em 2012, o disco instrumental Influências, com a participação de músicos de renome.

Entre as atrações artísticas, quem dá o tom são os cantores amazonenses Zezinho Corrêa, Sofia Amoedo, do Grupo Imbaúba, e Rubem Costa, da banda Rockaholics, além da Amazonas Filarmônica, que sob a regência de Marcelo de Jesus, toca um repertório eclético que vai de Mozart a Zeca Torres, passando por John Williams, Waldir Azevedo e Oliver Adams.

Serviço: II Encontro de Bateristas de Manaus.
Data: Sábado, 11 de março de 2017.
Local: Largo de São Sebastião – Centro Histórico de Manaus.
Entrada: Franca.
Horário de início: 17h.
Público-alvo: Livre.

Fonte: Secretaria de Estado de Cultura

Comentários com Facebook

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail: