Médicos brigam em centro cirúrgico durante cirurgia de criança em Manaus

5

Um médico neurologista e outro médico anestesista foram as vias de fato dentro do centro cirúrgico do Pronto-Socorro da Criança João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, enquanto se preparavam para uma cirurgia, na última quinta-feira (04/8).

A briga iniciou durante um atendimento a um adolescente de 14 anos internado com lesões na cabeça, após queda de uma laje.

A briga teria começado por causa do procedimento cirúrgico, e testemunhas relataram que o anestesista deu um choque no braço do neurologista, que revidou com um golpe no colega, fazendo-o cair ao chão.

Ambos foram parar no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na capital. De acordo com o boletim de ocorrência, os dois apresentaram marcas de agressões pelo corpo. O caso foi encaminhando para à justiça.

A direção do hospital e abriu sindicância para apurar a conduta dos médicos envolvidos. O Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM) também vai apurar o ocorrido.

Em nota a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que o adolescente permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo acompanhado pelos profissionais da unidade.

Paciente permanece em estado grave
Paciente permanece em estado grave

 

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários