Médicos brigam em centro cirúrgico durante cirurgia de criança em Manaus

9

Um médico neurologista e outro médico anestesista foram as vias de fato dentro do centro cirúrgico do Pronto-Socorro da Criança João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, enquanto se preparavam para uma cirurgia, na última quinta-feira (04/8).

A briga iniciou durante um atendimento a um adolescente de 14 anos internado com lesões na cabeça, após queda de uma laje.

A briga teria começado por causa do procedimento cirúrgico, e testemunhas relataram que o anestesista deu um choque no braço do neurologista, que revidou com um golpe no colega, fazendo-o cair ao chão.

Ambos foram parar no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na capital. De acordo com o boletim de ocorrência, os dois apresentaram marcas de agressões pelo corpo. O caso foi encaminhando para à justiça.

A direção do hospital e abriu sindicância para apurar a conduta dos médicos envolvidos. O Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM) também vai apurar o ocorrido.

Em nota a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que o adolescente permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo acompanhado pelos profissionais da unidade.

Paciente permanece em estado grave
Paciente permanece em estado grave

 

Comentários

comentários