Menino de 2 anos é arrastado por jacaré em lagoa de hotel

7

Na noite desta terça-feira (14/6), por volta de 21h15 (22h15 de Brasília), um jacaré arrastou um menino de 2 anos para dentro de uma lagoa num complexo hoteleiro da Walt Disney perto de Orlando, na Flórida. O animal derrotou os esforços do pai, que lutou para recuperar a criança, mas não conseguiu, de acordo com a polícia local.


O terrível episódio aconteceu no Grand Floridian Resort e Spa, da Disney. Segundo autoridades do condado de Orange, a criança brincava perto da água enquanto sua família descansava por perto. A filha mais velha também estava presente.

– O pai entrou na água e tentou agarrar a criança, mas não obteve êxito – disse o delegado Jerry Demings.

Ele acrescentou que o pai sofreu ferimentos leves na mão e que a mãe também tentou recuperar o menino. O nome da família não foi divulgado à imprensa. Eles são do estado de Nebraska, na região central dos EUA, e estavam de férias na Flórida.

– Como pai, como avô, vamos esperar pelo melhor nessas circunstâncias – acrescentou Demings, antes de reconhecer: – Mas a triste realidade é que há várias horas estamos fazendo buscas e provavelmente não vamos recuperar a criança viva.

Equipes seguem nas buscas do garotinho de 2 anos
Equipes seguem nas buscas do garotinho de 2 anos

Segundo o delegado, estima-se que o animal tem de 1,2 a 2 metros de comprimento. Especialistas em vida selvagem e marinha participam das operações de busca, que atravessaram toda a noite. Jacarés e crocodilos são comuns na Flórida, mas não há registros de ataques anteriores naquela área.

– Todos aqui no resort da Walt Disney estão devastados com esse trágico acidente. Nossos pensamentos estão com a família e nós estamos ajudando a família – disse um porta-voz do complexo turístico.

O diretor da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, Nick Wiley, que participa das buscas, disse ao jornal “The New York Times” que foi necessário sacrificar os animais para tentar encontrar vestígios do menino.

Equipes seguem nas buscas do garotinho de 2 anos
Equipes seguem nas buscas do garotinho de 2 anos

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

COMPARTILHAR

Comentários