Parque Municipal do Idoso retorna as atividades com novidades

11

O Programa Conviver, realizado nas dependências do Parque Municipal do Idoso (PMI), retorna suas atividades no próximo dia 7 de fevereiro.  Em comemoração aos 15 anos, muitas atividades e novidades foram preparadas.

O Parque também irá presentear os idosos com um kit de ‘Boas Vindas’, que contará com uma squeeze e uma toalhinha de rosto, além de uma faixa com a logo marca do aniversário de 15 anos do espaço.

Segundo a gerente de eventos do PMI, Bárbara Monteiro, a Acolhida irá apresentar aos idosos as novidades que o Parque trará ao longo do ano. Além disso, o evento contará com aulões que serão realizados no ginásio. “Nós teremos aulas de zumba, ginástica localizada e alongamento, além de uma surpresa que estamos preparando juntamente com os funcionários do parque para receber esses idosos”, conta Bárbara.

Atividades oferecidas

O Parque vem realizando ao longo destes anos várias atividades elaboradas para a melhoria da qualidade de vida do idoso, como hidroginástica, natação, alongamento, lian gong, dança de salão, tênis de mesa, coral, dança coreográfica, zumba ginástica elaborada, yoga, Pilates solo, dança, canto, artesanato, oficina da cidadania e oficina do comportamento, canto e teatro.

A gerente de atividades físicas, Ana Beatrice, afirma que as novas atividades foram escolhidas em parceria com os idosos. “Este ano estamos trazendo novidades para o Parque na grade de atividades: a aula de meditação guiada, que foi pensada para trabalhar a concentração do idoso e ajudar na memoria, além de melhorar a respiração, e a automassagem, que traz benefícios físicos e emocionais, pois ajuda na circulação sanguínea, melhorando a oxigenação do corpo, promove o relaxamento muscular aliviando assim as tensões emocionais causadas pelo estresse diário”, disse.

As atividades disponibilizadas pelo parque buscam a melhoria da capacidade cardiorrespiratória dos idosos, o aumento da força e manutenção da massa muscular. Além dos benefícios psicossociais, como melhoria da autoestima, elas ajudam na socialização dos idosos por meio do contato com o outro.

“Desde sua fundação em 22 de novembro de 2002, o Parque Municipal do Idoso vem se destacando por levar qualidade de vida aos idosos, com a prática diária de atividades físicas, sendo elas elaboradas para ajudar a combater doenças como hipertensão, obesidade, diabetes e também proporcionar uma melhor capacidade física e mental aos idosos, estimulando não só o corpo como o cérebro, na pratica de atividades de envolvimento social”, ressaltou a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho.

Inscrições

Para participar das atividades, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, documento original com foto, duas fotos 3×4 e um atestado cardiológico indicando o grau de intensidade da atividade a ser realizada, com o laudo dos seguintes exames: Hemograma Completo, Eletrocardiograma com Laudo, EAS, EPF, Raio-x de Tórax com Laudo, Lipidograma, Glicemia e Colesterol Total.

O Parque, localizado na Av. Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, 1324, realiza anualmente a Acolhida, um evento de boas-vindas aos idosos veteranos e novatos. Em comemoração ao aniversário do PMI, o evento será realizado em dois horários: às 9h e às 14h.

Parque Municipal do Idoso anuncia novidades no retorno das atividades em 2017 / Divulgação
Parque Municipal do Idoso anuncia novidades no retorno das atividades em 2017 / Divulgação

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

COMPARTILHAR

Comentários