Programa Papo Chibata entrevista Wanderley Andrade

114

Papo chibata com o artista paraense que é o rei do pop brega Wanderley Andrade para o canal do No Amazonas é Assim. Durante a entrevista, Wanderley contou sobre suas influências, sua infância, mostrou ser um grande conhecedor da cultura nortista, falou sobre drogas e abriu o coração para seus fãs.

Programa Papo Chibata entrevista Wanderley Andrade
Programa Papo Chibata entrevista Wanderley Andrade

O nosso convidado, nasceu no principado de São Miguel do Jarí, localizado no Distrito de Almeirim no Estado do Pará, em 06 de junho de 1964.

Filho de família humilde, dos 14 aos 20 anos, Wanderley Andrade viveu com norte americanos, e dessa experiência, ele aprendendeu fluentemente o inglês. Além do inglês,o paraense poliglota também fala italiano, espanhol e francês, que aprendeu trabalhando em hotéis e casas de shows.

Loading...

Artista nascido no seio do povão Nortista começou a cantar desde os 14 anos de idade, arrastando multidões e ganhando inclusive, concursos de karaokê (pense).

De formação eclética, suas inspirações vão de astros pop como The Beatles, Nina Hagen, Sex Pistols, Elvis Presley a Raul Seixas e Pepeu Gomes.

Famoso pela sua personalidade irreverente, refletida na sua aparência sempre exagerada com cordões, pulseiras, anéis e sua cabeleireira majestosa, Wanderley Andrade é um dos maiores expositores do brega pop da atualidade, sendo considerado por muitos como o novo “Rei do brega”

Em 1994, gravou seu primeiro LP e explodiu com a música “Ladrão de Coração”. Em 1998, recebeu da Associação dos Radialistas do Pará o “Oscar do Brega”. Nos anos 2000 tornou-se um dos mais respeitados músicos da região Norte e Nordeste.

Ainda em 2003, virou artista global. Foi convidado pela produção da Rede Globo para apresentar um concurso da moda brega fashion paraense no “Fantástico” e pouco depois, apresentou-se no programa “Domingão do Faustão”.

Entre seus principais sucessos estão as músicas “Ladrão de Coração”, “Detento Apaixonado” , “Psicopata”, “Terrorista”, ” Sereia” e “Traficante do Amor”, todas de sua autoria. Em suas composições, explora temáticas ligadas à violência urbana e o amor.

Ao longo de sua carreira, Wanderley já lançou 9 discos incluindo um DVD épico, gravado em um barco (tá pra ti?).

Atualmente, o mito está realizando a sua terceira turnê nos Estados Unidos da América e está muito feliz com o carinho que recebe do povo, sobretudo, por transpassar gerações.

Nesta edição, Junior Santos e Roger Siqueira comandaram a entrevista com o homem, a lenda, o mito, Wanderley Andrade

Canal do Youtube - No Amazonas é Assim
Canal do Youtube – No Amazonas é Assim

Comentários

comentários