Rebelião com reféns em Presidio de Manaus termina depois de 5h de negociação

15

No fim da tarde de ontem, terça-feira (03/5), um grupo de detentos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado 8km da BR-174, iniciou uma rebelião. Os presos reivindicavam transferência para outras unidades prisionais.
Os detentos mantiveram reféns, quatro funcionários, sendo três agentes de segurança e uma enfermeira. Até às 23h30 de ontem, a situação no local era crítica e equipes da Polícia Militar tentavam negociar o fim da rebelião. Os presos exigiam transferência para o presídio de Boa Vista, em Roraima.

Segundo o coronel e comandante da Policia Militar, James Frota, a rebelião chegou ao fim por volta da 0h, sem registro de feridos.

Foto: Eraldo Lopes
Foto: Eraldo Lopes

O titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Pedro Florêncio, informou que os 5 detentos foram encaminhados para o Distrito Integrado de Policia (DIP) mais próximo, onde serão autuados pelo crime de sequestro. Após o procedimento, serão levados para o Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo de delito e, finalmente, para outra unidade prisional, ainda não informada.

Foto: Jamile Alves
Foto: Jamile Alves

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários