Seduc-AM abre processo seletivo para intercâmbio de inglês para professor

69

Foi divulgado nesta quinta-feira (16/2) o edital de processo de seleção para o I International Leaders in Education Program (ILEP)/ Programa Líderes Internacionais em Educação, pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc-AM). O programa é voltado para professores de Língua Inglesa das escolas públicas.

O ILEP é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos, com parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e Seduc-AM. Serão inclusos no intercâmbio: aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança e no uso de tecnologias em educação.

Loading...

O programa nos EUA está previsto para acontecer entre os meses de janeiro a maio de 2018.

Para participar os interessados deverão atender os seguintes critérios: ser professor de Inglês do Ensino Médio na rede pública no Brasil; estar atualmente em sala de aula lecionando Inglês; ter no mínimo 5 anos de experiência comprovada em sala de aula; ter fluência oral e escrita em inglês; pouca ou nenhuma experiência acadêmica e/ou profissional no exterior; ser cidadão brasileiro.

Os benefícios da bolsa são: assistência para o visto de intercâmbio (J-1); passagens ida-volta no Brasil e EUA; custos/taxas para participação no programa; hospedagem em dormitório universitário; seguro-saúde; ajuda de custos para alimentação, compra de laptop, compra de livros e para excesso de bagagem, além de seminário de encerramento em Washington, D.C.

Os candidatos deverão preencher os formulários de inscrição e realizar a entrega de documentos comprobatórios e entrevista na Língua Inglesa, e deverão passar por uma entrevista oral e as devidas comprovações para verificar se o docente atende a todos os pré-requisitos.

O período de inscrições inicia nesta sexta-feira (17/2) e segue até o dia (17/3).
Interessados devem entrar em contato pelos e-mails: bruna.freitas@seduc.net / simeire.ramos@seduc.net ou pelos telefones: (92) 98131-4868 / 98816-4000 / 98816-1082. O candidato deverá preencher formulário enviado pela coordenação da Seduc e levar pessoalmente a sede da Secretaria, localizada na avenida Waldomiro Lustoza, 250, Japiim 2, Zona Sul de Manaus.

Seduc-AM abre processo seletivo para intercâmbio de inglês para professor
Seduc-AM abre processo seletivo para intercâmbio de inglês para professor

 

Comentários

comentários

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail: