Seleção feminina de Iranduba goleia Vitória-PE e segue líder do brasileiro feminino

4

Sabe aquela cena dos vingadores em que o Hulk bate em todos os alienígenas que aparecem pelo caminho? Esse é o Iranduba-AM na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste domingo, a equipe voltou a golear o adversário, dessa vez o Vitória-PE, por 5 a 0, no estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste de Manaus, pela quinta rodada da competição.

Seleção feminina de Iranduba goleia Vitória-PE e segue líder do brasileiro feminino / Divulgação
Seleção feminina de Iranduba goleia Vitória-PE e segue líder do brasileiro feminino / Divulgação

Com o resultado, a equipe garantiu, além dos 15 pontos, a liderança do grupo 1. O Corinthians soma os mesmos pontos, mas perde nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Verdão encara o Sport, fora de casa, na sexta-feira. Já o adversário enfrenta o alvinegro paulista, na quarta-feira, em Pernambuco.

O jogo

Mesmo sem Sorriso e Drielly, lesionadas, o Verdão provou que tem um banco a altura e, como sempre, iniciou a partida em cima da adversária, marcando pressão. Dessa forma, a equipe quase abriu o placar aos 2 minutos, depois de tabela entre Gláucia, que fez o pivô, e Kamilla, que chegou por trás, mas demorou para finalizar. Aos 5, no entanto, não teve jeito. Em lance de escanteio, Mayara cruzou na medida para Gláucia, que subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes.

Depois do gol, o Iranduba até tentou manter o ritmo, mas os erros de passe, principalmente no meio de campo, prejudicavam a pretensão da equipe. Enquanto isso, o Vitória, mesmo tecnicamente inferior, buscava o empate com chutes de longa distância e bolas paradas, principalmente com a camisa 10, Bruna Rosa. Sem conseguir tocar a bola com a mesma qualidade das últimas partidas, o Hulk também apelou para as bolas alçadas na área. Assim, o time quase ampliou duas vezes. Primeiro com a camisa 9 e, depois, com Dany Helena, que tentou um voleio.

Aos 31, em uma falta sem ângulo que, a primeira vista, não parecia perigosa, Mayara viu a goleira Thalya mal posicionada e chutou direto no gol. A camisa 1 falhou, e o Verdão ampliou a vantagem para 2 a 0. Com a vitória parcial, o time comandado por Sérgio Duarte administrou o resultado até com certa facilidade. Até que, aos 40, achou o terceiro. Kamilla rifou a bola, Ju, ex-Verdão furou, e Gláucia, em toque de rara habilidade, encobriu a goleira Thalya. Mal deu tempo de comemorar e, aos 42, Djeni recebeu passe na entrada da área e fuzilou a rede para marcar o quarto.

Segundo tempo

Na segunda etapa, os dois treinadores promoveram mudanças. No Verdão, Micaelly substituiu Dany Helena, que não fazia boa partida, e pelo lado do rival Rainy entrou no lugar de Nilda, que havia recebido o amarelo. Com as alterações, o Vitória entrou dedicado a, pelo menos, diminuir a goleada. Tanto que logo no primeiro minuto chegou com perigo com a atacante Geovana. A camisa 11 cortou Sinara, mas, antes de concluir, a goleira Rubi se antecipou e salvou o gol de honra das adversárias.

Aos 17, o jogo pegou fogo, mas não da forma que todos gostariam. A placa apontou a saída de Mayara, que, ao sair devagar do gramado, trocou agressões com Rainy. A partida, nesse momento, ficou 4 minutos parada, até que o árbitro decidiu expulsar a camisa 10 do Verdão, além de amarelar, em decisão polêmica, a jogadora rival. Mesmo com a expulsão, o jogo seguiu equilibrado.

Aos 34, Gláucia, melhor em campo, puxou contra-ataque pela esquerda, pedalou para cima da zagueira rival e chutou forte, mas a bola morreu na trave. O Vitória respondeu três minutos depois. Geovana recebeu cruzamento na área, cabeceou firme, no chão, mas viu Rubi operar um milagre. Djeni, por sua vez, não perdoou. Ela aproveitou falha da goleira, que saiu rifando tudo e, do meio de campo, marcou um golaço: 5 a 1. No apagar das luzes, o Vitória, depois de tanto tentar, marcou o gol de honra. Tamires recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro e, num chute firme, tirou todas as chances de defesa de Rubi.

Seleção feminina de Iranduba goleia Vitória-PE e segue líder do brasileiro feminino / Divulgação
Seleção feminina de Iranduba goleia Vitória-PE e segue líder do brasileiro feminino / Divulgação

Fonte : Amazonia Na Rede / GE

Comentários com Facebook

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail: