Suspeito de terrorismo preso em Operação da PF seria de Manaus

5

Na manhã desta quinta-feira (21/7), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas confirmou  que um dos homens presos na Operação Hashtag, realizada em todo o país para prender suspeitos de planejar um atentado terrorista durante a Olimpíada, era de Manaus. As prisões ocorreram em estados diferentes.

O Secretário de Justiça Sérgio Fontes,  falou que as investigações estavam sendo acompanhadas pela Polícia Federal.

O suspeito de ser terrorista teria se convertido ao islamismo recentemente. E teria entrado em contato com o Estado Islâmico pelo Facebook, e jurado fidelidade ao islã. Segundo informações, O homem teria trabalhado no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Divisão Antiterrorismo da Polícia Federal é responsável Operação “Hashtag”, que investiga a possível participação de brasileiros em uma organização criminosa de alcance internacional, como uma célula do Estado Islâmico no país.

Em nota, a Polícia Federal informou que a operação busca desarticular grupo envolvido na promoção do Estado Islâmico e na execução de atos preparatórios para a realização de atentados terroristas e outras ações criminosas.

PF prende grupo que planejava ataque terrorista na Olimpíada

Suspeito de terrorismo preso em Operação da PF seria de Manaus
Suspeito de terrorismo preso em Operação da PF seria de Manaus

 

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

COMPARTILHAR

Comentários