Enrolado até o pescoço na Lava Jato, Eduardo Braga despenca em pesquisa para governador - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Política

Enrolado até o pescoço na Lava Jato, Eduardo Braga despenca em pesquisa para governador

Publicado

no

Em recente pesquisa divulgada pelo Instituto Action, o senador Eduardo Braga (PMDB) teve uma queda de quase 50% em relação à última pesquisa de intenção de voto para governo do Estado do Amazonas

Se escuta nos bastidos que o senador Eduardo Braga (PMDB) desistiu de ser candidato a governador do Estado após conhecer os números da última pesquisa do Instituto Action em que aparece com apenas 24,9% nas intenções espontâneas de voto e com índice recorde de rejeição com 14,9%, só não sendo mais odiado do que o atual prefeito de Manaus, Arthur Neto que aparece com 18,4%.

LEIA TAMBÉM  Liderados por David Almeida e Wilson Lima, Avante e União Brasil, devem eleger as maiores bancadas da ALEAM

O fato de estar enrolado até o pescoço na Lava Jato, pode ter contribuído para o fiasco na pesquisa eleitoral, afinal, pesam contra ele denúncias de recebimento de 20 milhões em propinas na construção da Arena da Amazônia, da Ponte do Rio Negro e do Prosamim.

Braga teme ser preso pela Polícia Federal por ordem do juiz Sérgio Moro e quer garantir a imunidade parlamentar se candidatando a deputado federal nas eleições de 2018.

Os números da pesquisa do Instituto Action deixaram Eduardo Braga arrasado e convicto de que não deve se aventurar em mais uma disputa pelo Governo do Estado. Na eleição de 2014, as pesquisas indicavam que ele tinha quase 70% das intenções dos votos, contra pouco mais de 2% de seu adversário, José Melo (PROS). Braga acabou perdendo a eleição considerada ganha.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Ao final da eleição, José Melo (PROS) teve 173,5 mil votos a mais que Braga. Melo venceu em Manaus com 59,05% dos votos, enquanto Eduardo Braga ficou com apenas 40,95% (545.052 votos para Melo e 377.995 para Braga, uma diferença de 167.057 votos).

LEIA TAMBÉM  Prefeito de Maraã, Cícero Lopes é executado com tiro nas costas

Até mesmo uma reeleição para o Senado está difícil após seu nome ser relacionado na lista de políticos que receberam propina da Odebrecht. Em caso de ficar sem mandato, Braga poderia ter o mesmo destino do seu companheiro de partido, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que está preso no complexo penitenciário de Bangu. Por isso, teria decidido não arriscar e ser candidato a deputado federal, garantindo a imunidade parlamentar.

LEIA TAMBÉM  Josué Neto sai em defesa de Serafim, acusa David de "trairagem" e chama Sabá Reis de “lambanceiro”

Na pesquisa da Action, o grande adversário de Eduardo Braga nessa disputa eleitoral é o ex-deputado estadual Marcelo Ramos, que obteve quase meio milhão de votos para a prefeitura de Manaus e aparece bem tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada. Também tem o menor índice de rejeição.

Eduardo Braga / Divulgação

Eduardo Braga / Divulgação

Link da Pesquisa

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações