Traficantes colombianos morrem ao trocar tiros com a polícia na busca ao delegado desaparecido

28

Enquanto isso em Coari, as incansáveis buscas pelo delegado Thiago Garcez,  que há dias desapareceu misteriosamente nas águas do rio Solimões, próximo a cidade de Coari, durante uma troca de tiros, teve mais um capítulo decisivo neste final de semana.

As equipes da Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), e do Canil da PM realizavam buscas ao delegado Thiago Garcez na manhã deste domingo (11), quando foram surpreendidas por traficantes armados. Houve troca de tiros e dois colombianos ainda não identificados morreram.

A suspeita da polícia é de que os traficantes são os mesmos que trocaram tiros com a equipe do delegado Thiago Garcez, na segunda-feira (5). Desde então o delegado está desaparecido. A troca de tiros deste domingo aconteceu na mesma região onde o Delegado foi visto pela última vez.

Nessa nova busca, uma pistola que pertence às forças policias  e estava em poder dos traficantes foi recuperada, e um fuzil modelo AK-47 foi apreendido.
Os corpos dos dois colombianos vão ser enviados ao Instituto Médico Legal (IML) em Manaus, onde devem chegar na manhã desta segunda-feira.

Além do Fera e do Canil, policias do Comando de Operações Especiais (COE), Departamento de Narcóticos (Denarc), e a Perícia Técnico-Científica (DPTC), também reforçam as operações. Ao todo, mais de 70 policiais participam das buscas.

Por enquanto as ações se concentram em uma faixa de 60mk entre os municípios de Coari e Tefé.

Delegado desaparecido Thiago Garcez que estava no município cobrindo férias do delegado titular  / Foto : Divulgação
Delegado desaparecido Thiago Garcez que estava no município cobrindo férias do delegado titular / Foto : Divulgação

Comentários

comentários

Loading...