Vereador Sabino diz que acima dos 16 anos adolescentes “podem queimar a rosquinha”

15

Ontem, segunda-feira (30/5), na Câmara Municipal de Manaus, durante discussão do Projeto de Lei (PL), que proíbe na grade curricular das escolas municipais o ensino da ideologia de gênero, o vereador Roberto Sabino (PROS) usou palavras chulas em seu discurso.

O vereador Roberto Sabino (PROS) declarou que o debate deve ser para adolescentes acima dos 16 anos, pois, depois dessa idade, eles “podem queimar a rosquinha”.

Usando palavras improprias, o Roberto Sabino justificou que a ideologia de gênero não deve ser ensinada à crianças. “Nós não aceitamos esse tipo de argumento dentro da escola, com crianças em formação. Depois que ficarem grandes, com 16 anos, 18 anos, ela (a criança ou adolescente) pode queimar a rosquinha dela, dele, aonde quiser, enquanto na formação nós não aceitamos”, declarou Sabino.

Imediatamente, o vereador Hiram Nicolau (PSD), presidente da sessão, solicitou a retirada das palavras da ata de registros da Casa. Para o presidente da Comissão de Ética da Câmara, vereador Walfran Torres (PTN) uma punição ao vereador depende de uma denúncia de alguém que tenha se ofendido, e justificou a atitude do vereador como ‘momento de infelicidade’.

Até o momento Roberto Sabino não se pronunciou sobre o fato.

Vereador Roberto Sabino
Vereador Roberto Sabino

Comentários

comentários