10 motivos para usar Protetor Solar

905

Usar protetor solar não é apenas uma razão estética, também é uma questão de saúde! Os raios ultravioletas podem causar lesões, queimaduras e, em casos sérios, câncer de pele.

Muitos de nós acabamos por sair diariamente nesse sol tinindo de Manaus sem proteção solar e como resultado,  por isso o câncer de pele é tão comum em nossa região. É importante conscientizar as pessoas dos tipos de doenças ocasionadas pela exposição à luz solar

10 motivos para usar Protetor Solar
10 motivos para usar Protetor Solar
  1. O processo de envelhecimento está intimamente relacionado com a exposição aos raios ultravioleta promovendo o foto envelhecimento.
  2. Hoje sabemos que os efeitos dos raios solares acumulam-se na pele desde os primeiros anos de vida por isso a importância da proteção com filtros solares desde a infância.
  3. A radiação ultravioleta é promotora de sinais, manchas e lesões na pele.
  4. Manchas nos braços, pescoço e nas áreas foto expostas são geralmente ocasionadas pela intensa exposição aos raios solares.
  5. Mulheres predispostas têm maior incidência de “sardas brancas” (hipomelanose gutata) nos braços e pernas com a exposição crônica ao sol.
  6. Manchas no rosto principalmente em mulheres a partir da idade adulta está intimamente relacionada à exposição solar.
  7. Hoje já está demonstrada que a exposição solar é grande indutora de câncer de pele e a proteção com bloqueadores solares retardariam este processo em pessoas predispostas.
  8. A exposição crônica aos raios ultravioletas leva ao resseca mento da pele, falta de brilho e aspecto senil.
  9. Inúmeras outras doenças de pele estão intimamente ligadas ao dano solar como: erupção polimorfa a luz, fototoxicidade, poiquilodermia de Civatte, mílio colóide, doença de Fabry, cútis romboidal e outras dezenas.
  10. A influência dos raios solares se dá todos os dias da nossa vida no período diurno, desde a hora que acordamos até o pôr do sol, mesmo dentro de casa ou apartamento passando pelas janelas de casa e do carro, quando caminhamos na rua, realizando esportes, na praia, na piscina em todos os lugares de nosso planeta.

Comentários

comentários

Loading...