10 regras de criatividade

15

Austin Kleon, pintor e poeta Estadunidense, formulou as regras de criatividade eficazes que fizeram instantaneamente sua fama. Regras que todo criativo precisa entender para se encontrar e se destacar.

Confira:

Roube como um artista

10 regras de criatividade
10 dicas de criatividade

 

Todo mundo tem que responder à pergunta, de onde tira suas idéias. Um artista honesto respondeu: “Eu as roubo.” Isso é tudo o que você pode dizer sobre isso. Entender que cada pessoa é criativa.

Nada é 100% original

10 regras de criatividade
10 dicas de criatividade

Não há nada 100% original.Em qualquer novo projeto elementos de idéias antigas misturadas ou simplesmente mudar um deles.

1 + 1 = 3

Desenhe em uma folha de papel, duas linhas paralelas:

10 regras de criatividade
10 dicas de criatividade

Quantas linhas na figura? Vemos a primeira linha, a segunda, mas há também uma linha escura entre eles. Viu?

1 + 1 = 3.

Genética

10 regras de criatividade
10 dicas de criatividade

Há um outro bom exemplo – a genética. Genes você herda de seu pai e mãe, mas ao mesmo tempo não é apenas um conjunto de traços dos pais. Você – mais, a nova versão e os pais e todos os seus muitos antepassados.

A origem das ideias

10 regras de criatividade
10 dicas de criatividade

 

Você não pode escolher seus pais, mas você pode escolher professores, amigos, música, livros e filmes.

Na verdade, você – isso é o que você deixou em sua vida. Você e o montante que afetam você.

O artista é um colecionador

10 regras de criatividade
10 dicas de criatividade

 

O artista é um colecionador. O colecionador que propositadamente recolhe apenas as coisas que realmente ama.

Há uma teoria econômica, se você somar o rendimento de seus cinco amigos mais próximos e encontrar a média aritmética, o resultado será muito próximo de sua própria renda.

Eu acho que o mesmo se aplica aos rendimentos ideológica.

Lixo para fora

10 regras de criatividade
10 dicas de criatividade

 

Minha mãe gostava de dizer: “Coloque o lixo para fora.” Ela me deixava louco. Mas agora eu entendo o que ela quis dizer. Sua tarefa para reunir as melhores ideias. A melhor maneira de fazer isso é ler. Ler, ler, ler, ler e ler. Jornais, tempo, sinais de trânsito, os rostos de estranhos. Quanto mais você lê, mais larga é a escolha que irá afetá-lo.

Selecione o escritor, que você realmente gosta. Localize todas as suas obras. Descubra o que ele estava lendo. E ler tudo. Suba em seus escritores árvore genealógica.

Roubar idéias e guardá-las para o futuro. Levar um notebook em todos os lugares. Escreva em livros. Puxe páginas de revistas e criar colagens em sua página de recados. Roube como um artista.

Escrever sobre o que não sabe

10 regras de criatividade
10 dicas de criatividade

Aspirante a escritor sempre me perguntei o que ele deveria escrever. Normalmente, ele disse: “Escreva sobre o que você conhece bem.” O resultado é muitas vezes obtida em histórias de terror no qual não há nada interessante. Então, o melhor conselho, não escreva sobre o que você sabe e escrever sobre o que quiser. Escrever uma história que você gosta de si mesmo. Somos criativos, porque nós amamos isso. A melhor maneira de decidir o que fazer é pensar sobre o que você gostaria de alcançar isso não for feito, em seguida, fazê-lo. Crie uma foto que você mesmo gostaria de assistir, a música que você quer ouvir, escrever um livro que gostaria de ler.

Use as mãos

10 regras de criatividade
10 dicas de criatividade

Lembre-se : “Sua mão, este é o primeiro dispositivo digital.” Escrever com a mão melhora sua qualidade significativamente.

Quanto mais ficar longe do computador, se melhora as ideias. Microsoft Word – este é o seu inimigo.

Quanto mais a escrita torna-se um processo físico, melhor o produto. Pode-se sentir a tinta sobre o papel. As folhas podem ser expandida ao redor da mesa e classificar através deles. Você pode colocar um texto onde quer que seja conveniente para assistir.

Há uma certa magia para segurar em sua mão uma folha impressa. No processo criativo envolvido um monte de sentimentos, mesmo os cheiros podem dar uma experiência muito especial.

Arte que vem somente a partir da cabeça, não pode ser nada de bom. Olhe para qualquer músico talentoso, e você verá o que quero dizer. É como um jogo. Meu conselho é encontrar uma maneira de envolver o seu corpo para trabalhar. Use as mãos.

Criatividade – é evitar coisas desnecessárias

10 regras de criatividade
10 dicas de criatividade

 

Muitas vezes, o artista lança exatamente o que em última análise, torna arte interessante. Nesta era da informação em abundância, artistas de sucesso serão aqueles que vão entender que você quer deixar cair a se concentrar no que realmente importa para eles. Dedicação a algo significa abrir mão de outras coisas. Isto é verdade para a arte.

Criatividade não é a única coisa que nós decidimos incluir, mas também aquelas que excluímos ou descartamos.

 

 

 

 

Comentários

comentários

Loading...