13° Congresso Internacional Rede Unida

110

Com o tema “Faz escuro, mas cantamos: redes em re-existência nos encontros das águas”, a Associação Brasileira Rede Unida (Rede Unida) promove, do dia 30 de maio ao dia 02 de junho, seu 13º Congresso Internacional.

13° Congresso Internacional Rede Unida
13° Congresso Internacional Rede Unida

A abertura do evento será realizada no auditório Eulálio Chaves da Universidade Federal do Amazonas com as demais atividades distribuídas entre os auditórios do Setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho. Entre os destaques da programação está o Encontro Nacional das parteiras tradicionais e a Conferência do Conselho Nacional de Saúde.

Inscrições abertas

O evento é voltado a reunir trabalhadores da saúde, usuários do SUS, pesquisadores, estudantes, professores, gestores e representantes de movimentos sociais, das áreas da educação e da saúde, para refletir e dialogar sobre os processos de saúde e vida. Para se inscrever no 13º Congresso Internacional Rede Unida, é necessário realizar um cadastro no site da Rede Unida e efetivar a inscrição. O valor das inscrições varia. Para a categoria Estudantes de graduação, estudantes de nível médio e representantes de movimentos sociais que se inscreverem até o dia 30 de março, o valor das inscrições é de 180 reais. Depois do dia 30 de março até a data do Congresso, o valor sobe para 200 reais. Para a categoria Profissionais, docentes e trabalhadores, o valor das inscrições é de 300 reais até o dia 30 de março. Confira, a seguir, os valores das inscrições para as demais categorias.

Inscrições abertas
Inscrições abertas

Sobre o 13º Congresso

Realizado pela primeira vez na Região Norte e em Manaus, o 13º Congresso Internacional da Rede Unida acontece no período de 30 de maio a 2 de junho de 2018, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Sua finalidade é propor o debate em torno da saúde, da educação, da arte e cultura, da participação cidadã, da gestão e do trabalho em saúde na perspectiva do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o tema “Faz escuro, mas cantamos: redes em re-existência nos encontros das águas”, a 13ª edição do Congresso Internacional da Rede Unida reunirá trabalhadores da saúde, usuários do SUS, pesquisadores, estudantes, professores, gestores e representantes de movimentos sociais.

São parceiros desta edição a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Saúde (MS), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM) e ILMD/Fiocruz Amazônia, co-organizadora do Congresso.

Programação Diária;

Roda de Conversa: Eixo Saúde, Cultura e Arte.

Tenda: Saúde Fazendo Arte.

DATA: 31/05/2018
HORÁRIO: 15:30 ás 17:30 hs.
LOCAL: UFAM – UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS.

Tenda: A INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS ARTES CIRCENSES com Jefferson Dornelas Jacinto

Comentários