Home Notícias Amazonas 1º Figueiredo Food Truck Festival desaponta organizadores e moradores

1º Figueiredo Food Truck Festival desaponta organizadores e moradores

3 min - tempo de leitura
10

Na noite desta sexta-feira (01), a cidade de Presidente Figueiredo, localizado há 107 km de Manaus, realizou o “1º Figueiredo Food Truck Festival” que irá até hoje (02/12). Com a participação de apenas 02 Food Trucks e 01 churrasqueira, o evento foi totalmente vazio, além disso, irritou comerciantes e deixou a população sem saber, exatamente, qual foi a intenção de levar o “1º Figueiredo Food Truck Festival”, (Comida Sob Rodas ou Caminhão de Comida) para a Terra das Cachoeiras.

Festival Food Truck, “Caminhões de Comida” deixa a população e comerciantes desconfiados – Foto: divulgação.
Festival Food Truck, “Caminhões de Comida” deixa a população e comerciantes desconfiados – Foto: divulgação.

O que se sabe pela população, é que desde que o vice prefeito, Mário Abrahão (PDT) assumiu interinamente a prefeitura da cidade, vem tentando passar por cima da proposta do Prefeito Romeiro Mendonça (PPS) no qual era o fortalecimento do comércio local e o “fechamento de portas para os forasteiros”.

Presidente Figueiredo vive um clima de instabilidade político-administrativa e briga interna, além disso, recentemente o secretário Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio, Alexandre Lins (agora ex-secretário), pediu a exoneração do seu cargo após ter sido acusado de assédio sexual. Para o seu lugar, assumiu a sub-secretária Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio, Marivone Carneiro Campos (Ivone Tucanos).

Em três dias que o vice-prefeito Mário Abrahão, primo de Hissa Abrahão, ficou substituindo o titular da Prefeitura (de 27 a 30/12), tomou medidas que reduzem a Zero a qualidade da cozinha regional de Presidente Figueiredo.

A novidade, trazida pelo vice-prefeito e pela sub-secretária como “Grande Festival Gastronômico” parece não ter agradado principalmente os moradores e comerciantes do município, que eram o alvo principal do grande projeto, pois esses passaram bem longe da Praça da Cachoeira do Urubuí, local onde está o dito Festival. Ontem (01 sexta feira), estava esvaziado.

Apostando que o jogo irá virar, tanto o vice quanto a Sub, estão prometendo mais cinco “Caminhões de Comida”, Food Truck, para as comemorações do aniversário da cidade, dia 10 de dezembro próximo.

Alguns jovens até gostaram da proposta, porém, para a maioria da população, interinamente, os dois estão promovendo o esvaziamento do comercio turístico de Presidente Figueiredo, justo em um momento de crise econômica, quando o comerciante local mais precisa faturar para manter as suas contas em dias.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Quanto tempo levaremos até vivermos em uma sociedade sem dinheiro?

O dinheiro muitas vezes parece ser uma das únicas coisas da nossa sociedade e do nosso est…