1º Figueiredo Food Truck Festival desaponta organizadores e moradores

559

Na noite desta sexta-feira (01), a cidade de Presidente Figueiredo, localizado há 107 km de Manaus, realizou o “1º Figueiredo Food Truck Festival” que irá até hoje (02/12). Com a participação de apenas 02 Food Trucks e 01 churrasqueira, o evento foi totalmente vazio, além disso, irritou comerciantes e deixou a população sem saber, exatamente, qual foi a intenção de levar o “1º Figueiredo Food Truck Festival”, (Comida Sob Rodas ou Caminhão de Comida) para a Terra das Cachoeiras.

Festival Food Truck, “Caminhões de Comida” deixa a população e comerciantes desconfiados – Foto: divulgação.
Festival Food Truck, “Caminhões de Comida” deixa a população e comerciantes desconfiados – Foto: divulgação.

O que se sabe pela população, é que desde que o vice prefeito, Mário Abrahão (PDT) assumiu interinamente a prefeitura da cidade, vem tentando passar por cima da proposta do Prefeito Romeiro Mendonça (PPS) no qual era o fortalecimento do comércio local e o “fechamento de portas para os forasteiros”.

Presidente Figueiredo vive um clima de instabilidade político-administrativa e briga interna, além disso, recentemente o secretário Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio, Alexandre Lins (agora ex-secretário), pediu a exoneração do seu cargo após ter sido acusado de assédio sexual. Para o seu lugar, assumiu a sub-secretária Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio, Marivone Carneiro Campos (Ivone Tucanos).

Em três dias que o vice-prefeito Mário Abrahão, primo de Hissa Abrahão, ficou substituindo o titular da Prefeitura (de 27 a 30/12), tomou medidas que reduzem a Zero a qualidade da cozinha regional de Presidente Figueiredo.

A novidade, trazida pelo vice-prefeito e pela sub-secretária como “Grande Festival Gastronômico” parece não ter agradado principalmente os moradores e comerciantes do município, que eram o alvo principal do grande projeto, pois esses passaram bem longe da Praça da Cachoeira do Urubuí, local onde está o dito Festival. Ontem (01 sexta feira), estava esvaziado.

Apostando que o jogo irá virar, tanto o vice quanto a Sub, estão prometendo mais cinco “Caminhões de Comida”, Food Truck, para as comemorações do aniversário da cidade, dia 10 de dezembro próximo.

Alguns jovens até gostaram da proposta, porém, para a maioria da população, interinamente, os dois estão promovendo o esvaziamento do comercio turístico de Presidente Figueiredo, justo em um momento de crise econômica, quando o comerciante local mais precisa faturar para manter as suas contas em dias.

Comentários