2ª Edição do projeto ArteTransforma promete encher de arte o bairro da Redenção

3

A segunda edição de um evento que reúne artistas das diferentes artes, tanto aqueles já reconhecidos pelos manauaras como artistas do próprio bairro. Acontecerá no dia 31 de outubro de 2015, no Centro de Esporte e Lazer da Redenção, no horário das 14h às 21h.

O evento denominado ArteTransforma Redenção é uma ação do Grupo TransformAÇÃO – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, formado por moradores do bairro de Redenção e adjacências, criado com o objetivo de oportunizar aos adolescentes e jovens em situação de ociosidade e risco socioeconômico acesso à arte, cultura e educação, assim como, apoio e orientação às suas famílias que lhes possibilite transformar suas vidas e a vida da comunidade.

O principal objetivo do evento e celebrar os trabalhos realizados durante o ano de 2015, onde podemos citar:

Manaus Mon Amour:

Projeto de iniciativa do Artista Romahs, aprovado pelo edital da Manauscult que contou com apoio técnico e artístico do Grupo Transformação, o projeto visa levar oficinas dos mais diversos segmentos artísticos como teatro, dança, música, artesanato, artes plásticas, grafite, fotografia… para duas escolas da rede municipal de ensino de Manaus, sendo elas a Escola Municipal Candido Honório do bairro da Alvorada e a Escola Municipal Rodolfo Vale do bairro da Redenção.

Cine Calçada:

O projeto tem o objetivo de exibir longas metragens nas ruas do bairro da Redenção, sendo uma ação voltada para jovens e crianças que procura oportunizar a este público o acesso ao cinema e acima de tudo proporcionar a juventude do bairro uma ferramenta de inclusão através da arte, isso porque buscamos através deste projeto estimular a produção de curtas feitos pelos próprios moradores com os recursos que eles tem acesso como celular e maquinas fotográficas digitais.

Rip Art:

Um dos principais projetos de inclusão social e geração de renda para a comunidade do bairro da Redenção, este projeto do Grupo Transformação, selecionou uma área de rip-rap do bairro, em especial por estes espaços sofrerem vários tipos de preconceitos, conversamos com os comunitários residentes nesta área e encontramos entre eles grande anseio de trabalhar com artesanato e grandes dificuldades financeiras, decidimos atender essas causas através do projeto Rip Art que visa estimular a produção de peças artesanais, exposição e venda deste material, gerando renda para os artesões envolvidos e proporcionando que os mesmos possam realizar a manutenção do projeto, o grupo Transformação além de atuar com a orientação e acompanhamento, também leva oficinas de arte para que se aumente o leque de produtos a serem produzidos.

As atividades no Arte Transforma acontecerão concomitantemente, caracterizando o Arte Transforma Redenção como o maior eventos de artes integradas da zona centro oeste. Na quadra serão expostas as obras de artes visuais (plásticas, gráficas, fotografias e outras como as dos parceiros Turenko Beça, Hadna Abreu, Marius Bell, Romahs, Cesar Edgar, Isy e muitas outras exposições, como a arte eletrônica de Denizal, as ecojóias de Michelle Marques, dentre outras.

No campo será montado o palco para músicos, poetas e atores como Adriano Furtado, Nicolas Jr, Casa de Caba e Os Tucumanus, e os rapers do grupo de hip hop Ritmo e Poesia. Enquanto os muros do campo serão preenchidos por lindos grafites como os do Rodrigo Pot, Di Paradise, Tial Flávio, Adriano Caos e André Hulk.

Haverá ainda uma programação especial para as crianças com brinquedos e brincadeiras. Sendo assim, o ArteTransforma Redenção é um evento que visa concretizar o objetivo do grupo de levar arte, cultura e educação aos adolescentes e jovens do bairro e às suas famílias.

Para maiores informações segue o contato do responsável Diego Lima 99444 1818 (fone e whatsapp)

ArteTransforma Redenção
ArteTransforma Redenção

Comentários

comentários

Loading...