Home Notícias Manaus 2ª vítima da faixa azul na Avenida Constantino Nery

2ª vítima da faixa azul na Avenida Constantino Nery

4 min - tempo de leitura
16

Mais um pedestre foi atropelado e morto ao tentar atravessar a faixa azul da av. Constantino Nery. Dessa vez, o acidente fatal aconteceu em frente a Arena da Amazônia. Essa é a segunda vítima fatal em uma semana na faixa azul da av. Constantino. Há quem diga que a culpa é sempre da vítima e que a faixa azul é a solução dos problemas, por outro lado, há quem diga que haverão mais e mais vítimas enquanto não se organize o trânsito na principal avenida da cidade de Manaus.

Acidente ocorreu em frente ao estádio Arena da Amazônia, no sentido bairro/Centro (Divulgação/Patrulha da Cidade)
Acidente ocorreu em frente ao estádio Arena da Amazônia, no sentido bairro/Centro (Divulgação/Patrulha da Cidade)

Um homem identificado como Oriovaldo Trindade de Oliveira, 59 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus articulado do sistema Bus Rapid System (BRS) na faixa azul da avenida Constantino Nery, na manhã deste sábado (7), em Manaus. Ele tentava atravessar a via, mas foi atingido pelo coletivo da linha 560.

O acidente ocorreu por volta de 6h30, no trecho localizado em frente ao estádio Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no sentido bairro/Centro. Segundo informações preliminares, Oriovaldo tentava atravessar da calçada em frente à Arena para o canteiro central da avenida, e não avistou o ônibus BRS.

O motorista da linha 560 não fugiu do local e foi espontaneamente, com policiais militares, prestar esclarecimentos no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O motorista disse que vítima teria desembarcado de outro ônibus do lado direito da avenida, no sentido bairro/Centro, e corrido na avenida para acessar o canteiro central.

A identificação do motorista não foi revelada. Ele contou, também em depoimento no 12º DIP, que tudo aconteceu muito rápido e que, quando percebeu, Oriovaldo já estava perto demais do ônibus e não deu tempo de frear. A vítima não teve o corpo esmagado pelo coletivo, e sim foi “tocada” e jogada para a extrema direita da via.

A equipe de perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Civil foi acionada para estudar as circunstâncias do acidente. O Instituto Médico Legal recolheu o corpo da vítima. Ainda não se sabe se o motorista do 560 ficará preso, mas provavelmente ele seja autuado por homicídio culposo, sem a intenção de matar.

Segunda vítima

Este acidente com vítima fatal acontece em menos de uma semana de outra morte de pedestre no trânsito sobre a faixa azul da av. Constantino Nery, via que é exclusiva para ônibus articulado BRS e veículos específicos. Na terça-feira (3), o médico urologista João Leandro de Oliveira, 69, morreu atropelado ao tentar atravessar a via.

 

Fonte : ACrítica

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

6 Comentários

  1. Kamylla Correa

    7 de março de 2015 at 19:14

    Amores, a culpa não é da faixa azul. Ela não é uma assassina, morre quem quer, atravessasse na faixa

  2. Leonardo Maia

    8 de março de 2015 at 02:05

    Ele atropelou um pedestre fora da faixa e ainda pode ficar preso? Tem logica?

  3. Jessy Mads

    8 de março de 2015 at 04:55

    Nao quero defender a tal "faixa azul", mas a midia gosta de sensasionalizar e polemizar.
    Pessoas se envolvem em acidentes de transito todos os dias, veja bem, acidentes. A verdade é que a maioria dos pedestres sao mais imprudentes que os proprios motoristas. Coisas como essa poderiam ser evitadas se houvesse respeito mutuo, e respeito principalmente a vida. Se vc se coloca em risco desse jeito, vc nao tem respeito pela sua vida, isso vale pro pedestre e motorista.

  4. Jessy Mads

    8 de março de 2015 at 04:57

    E depois querem botar a culpa na "faixa azul".
    É uma faixa para os onibus, e nao para pedestres.

  5. Luiz Carlos Dobairrodapaz

    8 de março de 2015 at 23:15

    MEUS AMIGOS COMO PODE CULPA A FAIXA QUANDO TEM PASSARELA VOCÊ PASSAR POR BAIXO A TE FOI FEITA GRADES DE PROTEÇÃO NA DJALMA BATISTA E ESTÃO QUEBRANDO PARA MORRER OKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Marques Ody

    9 de março de 2015 at 15:07

    Nao è para fazer polemicas, mas o motorista esta 100% errado, porque ele não tem que ir dirigir de maneira alguma na faixa azul que é exclusiva dos ônibus. E sem falar que o motorista consciente pensa na vida dele e da do próximo, e não precisa de faixa para isso. A verdade é que o ser humano é egoista, não pensa em ninguém, não se preocupa com ninguém. Eu dirijo desde nova e a primeira coisa que o meu professor falou foi de ter amor pela a vida dos outros, ninguém merece morrer e que é mais fácil acontecer algo de ruim com o pedestre do que com voce, pois voce esta dentro de um carro e ele não tem nada que o proteja, sem falar na tua consciência também, se fores uma pessoa boa de coração estarás muito mal, senão fazer o que né? achei muito lindo tudo isso. Depois que eu comecei a dirigir muitos pedestres passavam e passão na minha frente e eu freio, quando chove que fica mais difícil para freiar e vejo que uma pessoa esta com a intenção de atravessar eu logo buzino, e ando mais devagar também, presto bastante atenção na estrada e não uso celular no carro, coisa que vejo muito acontecer em todo lugar. Em muitos lugares do mundo, se isso estivesse acontecido la, a vida do motorista teria acabado, porque eles tiram a CNH, vai preso e tem que pagar com casa ou carros ou com os bens que tiverem pra conseguir o valor de R$ 150 mil (foi decidido por lei) que vai para a família do pedestre. E era isso que deveriam fazer em Manaus e no Brasil, assim pensariam bem antes de atropelar as pessoas. Amigo, espero que voce não seja como um desses, não porque algo de ruim possa acontecer com voce ou com sua família, como muitos dizem por ai, aqui se faz, aqui se paga. Infelizmente isso não é verdade, porque eu so vejo gente ruim no mundo e eles estão vivos e rindo na cara dos bons até hoje, são mais fortes do que o leão, não ficam doentes nem que a vaca tussa. Eu por exemplo so vivo doente pra morrer desde criança.

Deixe uma resposta

Leia Também

Josué propõe união de Estados da Amazônia para a regulamentação do Novo Mercado do Gás e a conclusão da BR-319

Após apresentar dados sobre os benefícios da abertura do Mercado de Gás Natural para o agr…