Home Notícias Brasil 30 milhões de brasileiros falarão espanhol como segundo idioma

30 milhões de brasileiros falarão espanhol como segundo idioma

4 min - tempo de leitura
21

O inglês é o idioma número um das empresas, mas o brasileiro não deve se esquecer do espanhol, pois, estamos na América do Sul, e consequentemente, há novas e ótimas oportunidades de trabalho e integração para todos. Fazer aula em espanhol é uma atitude mais do que essencial para todos os cidadãos brasileiros, independentemente da classe social, segmento de trabalho, se é estudante ou não, enfim, para todos nós.

Agora que o país tem um novo presidente e novas perspectivas se abrem para os países sul americanos no tocante a negócios de importação e exportação, o uso do  espanhol será ampliado. Sabemos que há muitas possibilidades de conference call, reuniões online, ou mesmo presenciais, telefonemas, envio de e-mails para países como Argentina, Chile, Paraguai e outros, portanto, aprender o espanhol é uma obrigação.

De acordo com estatísticas e estudos, trinta milhões de brasileiros falarão o espanhol em um futuro próximo, portanto, não fique de fora desta tendência. Vamos ver agora, quais são as melhores formas de aprender o idioma.

Aulas presenciais

Há duas formas de aprender o espanhol em aulas presenciais: através de aulas em escolas de idiomas. Certamente há boas escolas perto de sua casa onde você poderá ter todas as condições de aprender com sucesso este idioma. O importante é escolher uma escola onde tenha professores experientes e uma metodologia interessante.

Outra forma de fazer aulas é através de aulas particulares. Contrate um professor que possa ir a sua casa ou trabalho. Ele terá o maior prazer em te explicar e fazer conversação com você. O importante quando aprendemos um idioma é desassociar do português. Nunca pense em português quando estiver aprendendo o espanhol ou qualquer outro idioma. O segredo do aprendizado é pensar na língua e em sua estrutura.

Pode ter certeza que uma das duas alternativas são excelentes escolhas para você.

Aulas online

Fazer aulas online é uma excelente alternativa, pois a flexibilidade de horários é um fator incrível para o seu conforto. Você pode usar o Skype ou qualquer outra plataforma de ensino de idiomas, basta que procure um bom professor de espanhol no mercado e ajuste o preço e os horários.

Vale a pena ter em mente que as aulas de espanhol online são muito dinâmicas, uma vez que o professor poderá te auxiliar com muita gramática, conversação, sites, exercícios, e muito mais. Esta é a vantagem da tecnologia nos dias de hoje. Você terá todas as condições de falar o espanhol com rapidez e segurança se souber usar todas as ferramentas disponíveis.

O mais importante é: tenha em mente que a disciplina e a motivação são dois fatores essenciais para o seu sucesso. Escolha algumas horas por se mana para ter dedicação total ao aprendizado e fará parte dos milhões de brasileiros que falarão o espanhol nos próximos anos.

30 milhões de brasileiros falarão espanhol como segundo idioma
30 milhões de brasileiros falarão espanhol como segundo idioma

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Tarifa de tradução: saiba o que pesa

Está pensando contratar um serviço de tradução? Talvez se pergunte o que diferencia um tra…