30º Festival Folclórico de Barreirinha promete ser um dos mais bonitos festivaiss folclóricas de todos os tempos

230

Pra quem gosta de festa e festival de interior do Amazonas,  nos dias 12, 13 e 14 de outubro será realizado o 30º Festival Folclórico de Barreirinha,  distante 372 km da capital Manaus. Na cidade de Barreirinha a disputa fica entre o Touro Branco e Touro Preto. O evento acontece no ‘Touródromo’ da cidade.

Touros Branco e Preto figuras principais do Festival Folclórico de Barreirinha / Divulgação
Touros Branco e Preto figuras principais do Festival Folclórico de Barreirinha / Divulgação

Para dar suporte à compra de materiais para a confecção de fantasias, indumentárias, alegorias e despesas com a logística das apresentações o prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas (PMDB), disponibilizou a ajuda de custo de R$ 50 mil para cada uma das duas agremiações, Touro Branco e Touro Preto.

Outra forma de ajuda financeira será com o repasse do valor arrecado da vendas de mesas e camarotes da arena de disputa. “A comercialização dos espaços será de responsabilidade da Prefeitura de Barreirinha e o valor arrecadado será imadiatamente reapassado para os Touros, em torno de R$ 20 mil para cada bumbá”, disse o assessor especial do prefeito Glênio Seixas, Péricles Tavares Vieira Filho.

De acordo com Péricles, todos os preparativos foram tomados pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio e Ambiente (Semctram).

Péricles informou ainda que a decisão tem o total respaldo dos presidentes das Agremiações do Touro Branco e Touro Preto. “O compromisso do prefeito Glênio Seixas é realizar uma das mais bonitas festas folclóricas de todos os tempos”, disse.

O Festival dos Touros de Barreirinha desponta como uma das principais manifestações culturais do município e indutor da potencialidade turística do local. Este ano o Festival de Barreirinha chega a sua 30ª edição.

Festival Folclórico de Barreirinha / Divulgação
Festival Folclórico de Barreirinha / Divulgação

Comentários