39º Festa do Guaraná em Maués promete recorde de público

148

Pelo menos 50 mil pessoas são aguardadas na 39ª edição da Festa do Guaraná, no município de Maués (a 256 quilômetros de Manaus), segundo informações do comando da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar.

O tradicional evento do município vai ocorrer de 06 a 08 de dezembro e será organizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), com o patrocínio da Ambev.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A estimativa de público, para edição de 2018 da Festa do Guaraná, foi anunciada na tarde desta quinta-feira (22/11), durante visita técnica da equipe do Governo do Estado no município visando a organização do evento.

Visita – Durante a visita técnica, representantes do Centro de Comando e Controle (CICC), da Polícia Militar, da Amazonastur e da Prefeitura de Maués mapearam os locais onde serão montadas toda operação de estrutura e logística da festa.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segurança – O coronel Welligton Silva, do Centro de Comando e Controle, informou que serão instaladas câmeras em todos os espaços do evento, principalmente na praia. Além disso, o CICC levará para o município uma plataforma de observação integrada para o monitoramento do público que participará dos eventos paralelos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atrações – De 06 a 08 de dezembro acontece a 39ª edição da Festa do Guaraná, nas areias da Praia da Ponta da Maresia. Três atrações nacionais estão confirmadas para o evento.

Na primeira noite (06.12), a atração será a cantora Joelma. Para a segunda noite (07.12), o show nacional fica por conta da cantora Naiara Azevedo. E encerrando a tradicional Festa do Guaraná, no dia 08.12 quem sobe no palco é a banda Chiclete com Banana.

O evento terá ainda atrações regionais, além de apresentações culturais e atividades esportivas. A expectativa de público é de 50 mil pessoas nos três dias de programação.

Fonte: Assessoria

Comentários