5 Curiosidades sobre os Mamonas Assassinas

148

Em 1995, cinco rapazes de Guarulhos, na Grande São Paulo, estouraram na mídia e conquistaram crianças e adolescentes. Em pouco tempo de carreira, os meninos do grupo Mamonas Assassinas fizeram shows em quase todo o Brasil e apareceram em praticamente todos os programas da televisão. O sucesso, que durou menos de um ano, foi interrompido por um trágico acidente de avião que deixa fãs com saudades até hoje. Conheça cinco fatos curiosos sobre a história da banda:

1) Os irmãos Sérgio e Samuel Reoli fundaram, em 1989, o que seria a base dos Mamonas Assassinas. Uma banda chamada Utopia tinha proposta de entrar no mundo do rock com composições próprias e covers de outros artistas.

2) No auge do sucesso, os Mamonas Assassinas bateram o recorde da banda RPM ao venderem 2 milhões de cópias do disco de estreia em apenas oito meses de trabalho.

Loading...

3) No início da carreira, a banda cobrava cerca de R$ 8 mil por apresentação. Não demoraria muito para que o cachê disparasse para R$ 70 mil.

4) Os Estados do Acre e Tocantins foram os únicos do Brasil que não tiveram tempo de receber um show ao vivo do grupo.

5) Antes de optarem por Mamonas Assassinas, Dinho, Sérgio, Samuel, Bento e Júlio cogitaram outros nomes para o grupo. Coraçõezinhos Apertados, Um Rapa da Zé e Tangas Vermelhas estavam na lista de opções.

Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli. ‪#‎20anossemmamonas‬
Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli. ‪#‎20anossemmamonas‬

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook