Home Notícias Política 50 milhões usados para biometria facial poderiam comprar 230 ônibus 0km

50 milhões usados para biometria facial poderiam comprar 230 ônibus 0km

1 min - tempo de leitura
5

Na manhã desta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante um pequeno expediente, a Alessandra Campêlo declarou que irá enviar ofício à Prefeitura de Manaus solicitando informações sobre o funcionamento desse sistema e sobre o valor de R$ 50 milhões para implantação do sistema.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

A deputada questiona a origem desse recurso, se as empresas responsáveis pelo transporte público arcaram com esse custo, e se for esse o caso, se isso será repassado para o usuário do transporte, com o possível aumento da tarifa.

Anteriormente o método de verificação uso dos cartões de meia passagem era feito pelos próprios cobradores de ônibus, que comparavam a foto do cartão com o passageiro portador do mesmo. Além do mais, aproximadamente 230 ônibus poderiam ter sido comprados no valor de R$ 50 milhões, sem falar em reformas nos terminais de integração.

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política

1 Comentário

  1. Ruth Rocha

    3 de dezembro de 2015 at 13:11

    Que vergonha…enquanto esperamos durante horas a fio por onibus sucateados que quando passam, vem sempre masiadamente lotados … e ainda assim esses caras ainda acham que estão no prejuízo fazendo as pessoas pagarem uma das passagens mais caras do Brasil.

Deixe uma resposta

Leia Também

Proteção animal é tema de Projetos de Lei em tramitação na ALEAM

Três Projetos de Lei propostos pela deputada Joana Darc (PL), e já em tramitação na Assemb…