Home Notícias Política 50 milhões usados para biometria facial poderiam comprar 230 ônibus 0km

50 milhões usados para biometria facial poderiam comprar 230 ônibus 0km

46 segundos lido
9

Na manhã desta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante um pequeno expediente, a Alessandra Campêlo declarou que irá enviar ofício à Prefeitura de Manaus solicitando informações sobre o funcionamento desse sistema e sobre o valor de R$ 50 milhões para implantação do sistema.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

A deputada questiona a origem desse recurso, se as empresas responsáveis pelo transporte público arcaram com esse custo, e se for esse o caso, se isso será repassado para o usuário do transporte, com o possível aumento da tarifa.

Anteriormente o método de verificação uso dos cartões de meia passagem era feito pelos próprios cobradores de ônibus, que comparavam a foto do cartão com o passageiro portador do mesmo. Além do mais, aproximadamente 230 ônibus poderiam ter sido comprados no valor de R$ 50 milhões, sem falar em reformas nos terminais de integração.

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política

1 Comentário

  1. Ruth Rocha

    3 de dezembro de 2015 as 13:11

    Que vergonha…enquanto esperamos durante horas a fio por onibus sucateados que quando passam, vem sempre masiadamente lotados … e ainda assim esses caras ainda acham que estão no prejuízo fazendo as pessoas pagarem uma das passagens mais caras do Brasil.

Deixe uma resposta

Leia Também

Vereadora dá “sarrada” durante sessão virtual da Câmara de Vereadores e acusa “machismo”. Veja o vídeo!

Na última quinta-feira (15), a vereadora Michelly Alencar (DEM-MT) deu uma famosa “s…