600 alunos da Fundação Matias Machline participam das Olimpíadas Brasileira de Biologia

132

600 alunos da Funda√ß√£o Matias Machline (FMM), participam nesse s√°bado, (23) da primeira fase da XV Olimp√≠ada Brasileira de Biologia (OBB). A competi√ß√£o √© promovida pelo Instituto Butantan, √≥rg√£o vinculado √† Secretaria de Estado da Sa√ļde e um dos maiores centros de pesquisas biom√©dicas do mundo, em parceria com o CNPq e a Fapesp de SP.

A FMM sempre se destaca em olimp√≠adas e competi√ß√Ķes, locais, nacionais e internacionais, prova disso s√£o as diversas premia√ß√Ķes conquistadas pela institui√ß√£o, de 2012 at√© 2018 foram mais de 200 medalhas, certificados e men√ß√Ķes honrosas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Etapas da OBB
Dividida em três fases, a OBB funciona como ferramenta classificatória para a XXX Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e para a XIII Ibero-Americana de Biologia (OIAB), que acontecem na Hungria e Bolívia, respectivamente.

Para a primeira fase, realizada no dia 23 de mar√ßo, os estudantes responder√£o a uma prova com 30 quest√Ķes de m√ļltipla escolha que abordam os assuntos previstos no Conte√ļdo Abordado. As unidades inscritas s√£o respons√°veis pelas c√≥pias e aplica√ß√£o da prova, disponibilizada a partir de 19 de mar√ßo no site da OBB.

J√° na segunda etapa, os classificados na etapa anterior dever√£o responder um teste, tamb√©m de m√ļltipla escolha, com 100 quest√Ķes sobre o mesmo conte√ļdo disponibilizado no link acima. A coordena√ß√£o da OBB selecionar√° escolas sedes para a aplica√ß√£o ‚Äď assim como na primeira fase, as c√≥pias das provas e cart√Ķes de resposta ser√£o de responsabilidade da unidade que aplicar√°.

Para a terceira fase, os classificados participar√£o de uma capacita√ß√£o realizada pelo Instituto Butantan, com atividades pr√°ticas. Ap√≥s a capacita√ß√£o, ser√° aplicada uma prova te√≥rico/pr√°tica com quest√Ķes com quatro afirma√ß√Ķes, nas quais os estudantes devem assinal√°-las como verdadeiras ou falsas. A √ļltima fase acontece no Laborat√≥rio Did√°tico do Museu de Microbiologia ‚Äď Instituto Butantan, em S√£o Paulo ‚Äď SP.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Serviço
600 alunos da Fundação Matias Machline participam da Olimpíadas Brasileira de Biologia
Quando: Sábado dia 23 de Março de 2019
Horário: das 7 às 11 da manhã
Local: Fundação Matias Machline РAvenida Ministro Mário Andreazza, Distrito Industrial I

*Com informa√ß√Ķes de assessoria

Coment√°rios