600 alunos da Fundação Matias Machline participam das Olimpíadas Brasileira de Biologia

600 alunos da Fundação Matias Machline (FMM), participam nesse sábado, (23) da primeira fase da XV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). A competição é promovida pelo Instituto Butantan, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, em parceria com o CNPq e a Fapesp de SP.

A FMM sempre se destaca em olimpíadas e competições, locais, nacionais e internacionais, prova disso são as diversas premiações conquistadas pela instituição, de 2012 até 2018 foram mais de 200 medalhas, certificados e menções honrosas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Etapas da OBB
Dividida em três fases, a OBB funciona como ferramenta classificatória para a XXX Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e para a XIII Ibero-Americana de Biologia (OIAB), que acontecem na Hungria e Bolívia, respectivamente.

Para a primeira fase, realizada no dia 23 de março, os estudantes responderão a uma prova com 30 questões de múltipla escolha que abordam os assuntos previstos no Conteúdo Abordado. As unidades inscritas são responsáveis pelas cópias e aplicação da prova, disponibilizada a partir de 19 de março no site da OBB.

Já na segunda etapa, os classificados na etapa anterior deverão responder um teste, também de múltipla escolha, com 100 questões sobre o mesmo conteúdo disponibilizado no link acima. A coordenação da OBB selecionará escolas sedes para a aplicação – assim como na primeira fase, as cópias das provas e cartões de resposta serão de responsabilidade da unidade que aplicará.

Para a terceira fase, os classificados participarão de uma capacitação realizada pelo Instituto Butantan, com atividades práticas. Após a capacitação, será aplicada uma prova teórico/prática com questões com quatro afirmações, nas quais os estudantes devem assinalá-las como verdadeiras ou falsas. A última fase acontece no Laboratório Didático do Museu de Microbiologia – Instituto Butantan, em São Paulo – SP.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Serviço
600 alunos da Fundação Matias Machline participam da Olimpíadas Brasileira de Biologia
Quando: Sábado dia 23 de Março de 2019
Horário: das 7 às 11 da manhã
Local: Fundação Matias Machline – Avenida Ministro Mário Andreazza, Distrito Industrial I

*Com informações de assessoria

Comentários

Receba nossas atualizações em seu e-mail: