61 veículos foram retidos e uma pessoa foi flagrada dirigindo embreagada durante operação na manhã desta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira (6/2), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou, durante a Operação Pilar II, ações de fiscalização de trânsito em bairros da zona oeste da capital. Ao encerramento da operação, 61 veículos foram retidos, por irregularidades e uma pessoa foi flagrada dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, o objetivo do órgão é dar apoio a operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), na contenção de veículos que, porventura, queiram sair dos locais de busca e apreensão ou de prisão. Durante as abordagens, 61 veículos foram retidos, sendo 33 carros e 28 motocicletas, um motorista que conduzia uma moto teve o veículo e documentos apreendidos por adulteração da placa.

Além dos carros apreendidos, foram lavrados 153 autos de infração, 52 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) e 03 CNHs foram recolhidas durante as abordagens. Cerca de 50 agentes de trânsito participaram da operação coordenada pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates.

Operação Conjunta
Cinco bairros da zona oeste de Manaus estavam entre os alvos da Operação Pilar II, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), deflagrada desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6/2). A ação cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão relativos a diversos crimes, principalmente o tráfico de drogas.

Mais de 300 policiais militares e civis estão envolvidos na operação integrada, que conta ainda com barreiras de fiscalização do Detran-AM. O secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, coordenou a ação ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, e do delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos.

“Combate ao tráfico de drogas, o crime organizado e pessoas que estão andando com armas. Através dessas operações estamos buscando diminuir os índices de ocorrências nos bairros. Essa é uma área preocupante e estamos intensificando a operação para devolver a tranquilidade à população”, salientou Bonates.

*Com informações de assessorias

Comentários