8 dicas para estimular a criatividade em crianças

6

Criatividade em crianças é como um músculo que precisa de exercício para crescer, para o qual existem diversas atividades e realizando exercícios simples que podem ser realizadas tanto em casa como na escola. A criança vê o mundo de forma diferente, isso não significa que ele incorretamente.

Veja algumas dicas de como estimular a criatividade de seu filho, neto ou aluno:

 

Loading...

1. Permitir que as crianças cometam erros é uma das etapas fundamentais, a fim de estimular a sua criatividade, porque para nós, pode ser um erro, mas para eles a melhor maneira de adquirir uma boa aprendizagem.

2. Ler histórias para as crianças antes de dormir é uma opção adequada para que eles desenvolvam a sua imaginação e criatividade para ela realizar várias atividades.

3. Para reforçar a criatividade das crianças é apropriada para dar algumas palavras-chave. Podem ser duas ou três para as crianças criarem com elas uma história. Dessa forma, eles podem fortalecer a sua criatividade e criar histórias interessantes.

4. É importante incentivar a criatividade em crianças, mas também que eles aprendem a investigar, pois é apropriado dar algumas orientações para uma atividade onde eles devem encontrar a forma de fazê-lo corretamente.

5. Muitas vezes, na escola ou em casa, é dito a criança depois de uma resposta: você está errado ou tirar sarro dele, isso não ajuda, com isso a criança fica medo de dizer o que pensa. O que é certo é ouvir atentamente para conhecer suas idéias e saber como dirigi-la.

6. A criatividade e imaginação das crianças não podem ser limitadas, por isso, se eles querem fazer uma história com objetos ou representá-la usando elementos deve-se incentivar e ajudá-la a encontrá-los.

7. A pintura é uma atividade apropriada para incentivar a criatividade nas crianças, isso deve ser feito sem uma amostra para a criança captar no papel o que sai de sua mente e não uma cópia da realidade.

8 Pais e professores devem ser pessoas que são responsáveis ​​pela criação de um ambiente para as crianças serem criativas, um lugar onde não há gritos, insultos e muito menos insultos ou desrespeito pessoas.

 

Comentários

comentários