9 pessoas estão desaparecidas em floresta de Presidente Figueiredo

20

Na segunda-feira (18/01), foram iniciadas as buscas por nove pessoas desaparecidas que estariam praticando garimpo ilegal na reserva biológica Uatumã, localizada no município de Presidente Figueiredo, distante 107 Km de Manaus.

Imagens de divulgação
Imagens de divulgação

Conforme assessoria de imprensa da polícia civil,  oito homens e uma mulher que estão desaparecidos. Supostamente o grupo estaria extraindo ouro ilegalmente da reserva. De acordo com a assessoria de imprensa dos Bombeiros, a corporação recebeu a informação de que as pessoas se reuniram e foram sondar a área da reserva para fazer garimpagem, com a previsão de retornar em 15 dias. Ainda conforme os Bombeiros, o grupo partiu para a reserva dia 8 de novembro.

Segundo o Corpo de Bombeiros que os desaparecidos são de Manaus e da comunidade Rumo Certo, em Presidente Figueiredo.  São eles: Luiz Ferreira dos Santos, 54, Ivanildo Marques dos Santos, 39 e Lucas Marques dos Santos, 18. Os demais foram identificados apenas como ‘João Batista’, 65, ‘Cristiane’ (esposa de Ivanilson), ‘Juca’ e ‘Antônio’.  De acordo com informações recebidas pelos Bombeiros, José Lenilton Moura Alves, 51, também é um dos desaparecidos e financiou a viagem para a reserva. Uma nona pessoa também está desaparecida, porém não teve o nome divulgado.

As famílias dos desaparecidos chegaram realizar buscas com barcos pela reserva, em dezembro, mas não tiveram sucesso.

Conforme a PC, as buscas contam com o apoio da Polícia Militar (PM), Batalhão Ambiental, Guarda Municipal de Presidente Figueiredo, Instituto Chico Mendes da Reserva Biológica do Uatumã e apoio aéreo do Exército Brasileiro.

 

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários