9ª Cavalgada da Amizade é um verdadeiro sucesso em Pauini

115

Aconteceu na manhã deste domingo, 05 de agosto mais uma Cavalgada da Amizade. A 9ª edição do evento arrastou centenas de cavaleiros e amazonas pelas principais vias públicas de Pauini, todos, vestidos a caráter. O desfile teve início em frente ao estádio Edgar Coutinho e findou no balneário do Hernandes, situado na estrada da cachoeira.

Nem mesmo o calor causticante foi capaz de conter o ânimo das comitivas Bom Jesus, Espora Afiada, Trilas (Vem quem quer), Patas de Ouro, Clube do Chapéu e Os Desgarrados, que em clima de muita distração e entusiasmo esbanjaram elegância e encanto. Tanto a cavalo, como de carro, motocicleta, caminhonete e até mesmo em cima de carretas alegóricas improvisadas os participantes atraíram a atenção do público por onde passavam.


A Cavalgada da Amizade já é considerada um das maiores festas culturais no município pela vasta proporção que representa. O acontecimento festivo é tido praticamente como oficial por fazer parte do calendário cultural da cidade e traz consigo o fortalecimento à cultura local.

Para a equipe organizadora da Associação do Clube das Comitivas é preciso manter viva na memória da população a cultura popular dando incentivo a cada ano a eventos dessa importância.

Fotos e Matéria : Romário Vieira

Comentários