Inicial Entretenimento Curiosidades A Arca de Noé foi reconstruído e aberto ao público em Kentucky, EUA. As medidas exatas como Deus deu na Bíblia.

A Arca de Noé foi reconstruído e aberto ao público em Kentucky, EUA. As medidas exatas como Deus deu na Bíblia.

Uma das histórias mais emblemáticas da Bíblia sem dúvida é a de Noé, que construiu a Arca para sobreviver ao dilúvio de Gênesis (Gênesis capítulos 6-9). Na narração bíblica, Deus poupou Noé, sua família e todos os animais do dilúvio.

Segundo o Gênesis, Deus deu a Noé instruções para construir a arca. Sete dias antes do dilúvio, Deus disse para Noé entrar na arca com sua família e os animais. A história passa a descrever a arca navegando durante o dilúvio e o posterior recuo das águas, até seu encalhe no Monte Ararat.

As buscas pela Arca de Noé têm sido feitas desde pelo menos a época de Eusébio (c. 275-339 DC) até o dias atuais. Não há nenhuma evidência científica para um dilúvio global, e apesar das muitas expedições, não há evidência de que a arca tenha sido encontrada. Considerando os desafios práticos envolvidos na construção de uma arca grande o suficiente para abrigar todos os animais atuais, e também as plantas, teria sido impossível tal construção.

Porém, em um parque temático do Kentucky, existe uma réplica da Arca de Noé que, medindo mais de dez andares, detém o recorde de ser o maior edifício de madeira independente do mundo. A estrutura da Arca de Noé, em tamanho real, possui dimensões do corpo: 155 metros de comprimento, 26 metros de largura e 15,5 metros de altura.

O segredo por trás da construção dessa maravilha da engenharia de materiais é um processo químico chamado acetilação. Esse processo modifica a madeira para torná-la impermeável aos efeitos negativos da água. Portanto, não encolherá, inchará ou apodrecerá quando ficar molhado.

Confira as fotos dessa suntuosa construção.

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.